O Grêmio recebeu o ABC na noite desta quinta-feira (27), para um confronto válido pela Copa do Brasil, na Arena, em Porto Alegre. Em campo, o time de Natal abriu o placar e o Imortal conquistou o empate, em 1 a 1, no apagar das luzes.
A equipe gaúcha entrou em campo com a vantagem na partida de ida, onde o Grêmio venceu o ABC por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor avançou para as oitavas de final com o placar agregado em 3 a 1.
Grêmio 1 x 1 ABC
A desvantagem impulsionou o ABC, que apostou na velocidade e na marcação com o intuito de induzir o Grêmio ao erro. Sob pressão nos minutos iniciais, o Imortal acelerou a sua troca de passes, o que neutralizou as investidas do Elefante.
Desta forma, o Grêmio ganhou maiores espaços em campo, porém não suportou um contra-ataque do ABC. Daniel acionou Matheus Anjos, que escolheu o canto esquerdo do goleiro Gabriel Grando. O arqueiro gremista se esforçou, mas não conseguiu evitar o primeiro tento.
A desvantagem no marcador estimulou o Grêmio, que articulou meios para empatar. Luis Suárez avançou para o ataque com boas jogadas, mas sofreu com a defesa do time comandado por Fernando Marchiori.
Para o segundo tempo, Renato Gaúcho apostou em substituições com o intuito de sufocar a defesa adversária. Mesmo com o maior domínio da posse de bola, o Tricolor encontrou dificuldades em suas finalizações. Suárez e Vina tiveram boas oportunidades, que foram defendidas por Simão.
No final do duelo, o ABC ameaçou com Felipe Garcia, que carimbou o travessão após receber um cruzamento na área. Como resposta, o Grêmio buscou o caminho do gol nos acréscimos. Suárez fez um passe para Everton Galdino, que bateu preciso da meia-lua. Placar final, 1 a 1.

