Home Mercado da Bola Grêmio encaminha contratação de meia do Atlético-MG

Grêmio encaminha contratação de meia do Atlético-MG

Jogador deve chegar a Porto Alegre para assinar contrato e ser anunciado como reforço

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Grêmio está prestes a anunciar mais um reforço para a temporada 2023. O meia Nathan, do Atlético-MG, vai desembarcar em Porto Alegre na sexta-feira (7) para assinar contrato com o clube gaúcho, segundo publicou o jornalista Diego Torbes.

PUBLICIDADE

O atleta vai rescindir com o Galo e assinar em definitivo com o clube gaúcho, conforme o repórter. O único ponto de divergência entre Grêmio e Nathan era referente ao tempo de contrato, visto que os salários foram rapidamente acertados. Inicialmente, o clube gaúcho ofereceu dois anos de vínculo, mas Nathan pediu três, segundo o jornalista Talis Mello. Nathan deve ser oficializado como reforço da equipe de Renato Gaúcho nas próximas horas.

Nathan será reforço do Grêmio

O meia de 27 anos foi revelado pelo Athletico Paranaense, onde brilhou na base e fez parte das seleções brasileiras no Mundial sub-17 de 2013 e no Sul-Americano sub-20, de 2015. Passou a integrar o elenco principal do Furacão em 2014 e disputou 24 jogos em um ano e meio pelo clube, sendo negociado com o Chelsea posteriormente. Chegou ao clube inglês, mas não entrou em campo e passou a ser emprestado.

PUBLICIDADE

Defendeu o Vitesse, da Holanda, o Amiens, da França, e o Belenenses, de Portugal, retornando ao Brasil em 2018 para atuar pelo Atlético-MG. Foram duas temporadas de empréstimo até ao Galo, até assinar em 2020 em definitivo. Fez parte da temporada 2021 do clube, sendo campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Disputou mais de 100 jogos pelo Galo, com 14 gols marcados e oito assistências. Saiu para o Fluminense em 2022, em empréstimo de uma temporada, foi campeão carioca, e retornou ao Atlético-MG em 2023. Foi utilizado apenas uma vez por Eduardo Coudet até sair para o Grêmio.