Na primeira temporada no Caxias, o atacante Diego Rosa é um dos grandes destaques do clube na campanha do Campeonato Gaúcho. Conhecido por sua velocidade. Habilidade e agilidade, o jogador foi fundamental para o time chegasse à final da competição.
O Caxias enfrenta o Grêmio, neste sábado (8), às 16h30, na Arena do Grêmio. Na partida de ida, houve empate por 1 a 1 e agora os clubes se enfrentam para ver quem sairá com mais um título do estadual. O atacante Diego Rosa fala da preparação da equipe para a partida decisiva.
“Será mais um grande jogo. Por isso, precisamos estar alinhados para que na hora de entrar em campo tudo funcione, então estamos vendo detalhes que com certeza podem fazer diferença na hora da partida, afinal as duas equipes se conhecem muito bem.”, explica o jogador.
Caso a equipe tricolor vença, somará 42 títulos da competição, enquanto o Grená do Povo conquistará seu segundo título. Diego Rosa explica que a vitória deixará o grupo na história pela importância de bater um rival do nível do Grêmio.
“Sabemos que a vitória trará felicidade ao nosso torcedor e para nossa equipe que trabalhou duro para chegar até a final. Nessa competição, precisamos enfrentar gigantes do estado, mas mostramos também a nossa qualidade e o quanto ainda podemos ir além, e novamente vamos com tudo enfrentar mais um desafio. Esse título pode coroar todo o trabalho e gravar o nosso nome na história do Caxias”, finalizou o jogador.
A carreira de Diego Rosa
Cria do Internacional, Diego Rosa atuou por Juventude, Vasco, Ponte Preta, ASA, Paulista, CRB, Penapolense, Luverdense, Bahia, Atlético-GO, São Caetano, Paysandu, Vila Nova, Aparecidense, Portuguesa, Botafogo-PB, Manaus FC e XV de Piracicaba e Luverdense.
No exterior, o atacante vestiu a camisa do Montedio Yamagata, do Japão, em 2016. Nesse ínterim, Diego Rosa disputou 19 jogos e assinalou um gol. Apesar disso, ele não teve o contrato renovado pelo clube asiático asiática.
Ao longo da carreira, o jogador faturou três títulos. Em 2011, Diego Rosa integrou o elenco do Vasco que conquistou a Copa do Brasil. Além disso, venceu a Copa do Nordeste de 2017 e o Campeonato Amazonense de 2021.

