Mesmo com a temporada em andamento, o processo de venda do Manchester United continua ocorrendo, embora ainda esteja longe de um acordo final. Porém, os torcedores dos Red Devils parecem ansiosos para que a mudança de donos ocorra. Nessa semana, o “MUST” ( Manchester United Supporters’ Trust ou Confiança dos torcedores do Manchester United” se pronunciou sobre a situação.
Organização dos torcedores enviou recado para donos do Manchester United
A organização emitiu comunicado para pedir que o clube seja vendido rapidamente. Não é segredo para ninguém que os torcedores do time estão profundamente frustrados com a administração dos Glazers, atuais proprietários. Dessa forma, desejam que a mudança ocorra o mais brevemente possível.
“Quando foi anunciado em novembro que os Glazers estavam realizando uma “revisão estratégica” e convidando ofertas para comprar o clube, a MUST saudou a notícia e pediu aos proprietários majoritários que avançassem com o processo com rapidez, para que qualquer período de incerteza fosse o mais curto possível”, começou falando o comunicado.
“Quase cinco meses depois, lemos especulações de que as ofertas de possíveis compradores permanecem abaixo da avaliação da Glazers e que uma terceira rodada de ofertas será agora convidada. Com Erik Ten Hag tendo feito grandes progressos em sua primeira temporada, e com a vital janela de transferências de verão daqui a algumas semanas, as notícias desses atrasos e incertezas prolongadas são uma grande preocupação”, acrescentou.
O medo é que aconteça o mesmo que já ocorreu no passado com outros clubes, como o Chelsea, que foi muito prejudicado pelas negociações que ocorrem em meio à janela de transferências, tendo isso resultado na saída de muitos jogadores importantes.
O comunicado ainda apela para que o técnico dos Red Devils seja apoiado:
“Erik precisa saber quais recursos ele tem gastar para que ele possa fazer as contratações que o clube precisa, e todos os recursos de gestão do clube precisam estar focados em apoiá-lo nisso, o que não pode ser o caso com a propriedade futura tão incerta”, falou o comunicado oficial do “MUST”.

