Home Futebol Guarani vence o Ceará e segue na liderança do Brasileirão Série B

Guarani vence o Ceará e segue na liderança do Brasileirão Série B

Com total domínio da partida, Bugre conquistou a vitória fora de casa; Vôzão segue na lanterna do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Guarani foi até a o Estádio Presidente Vargas, onde enfrentou o Ceará neste sábado (22), em partida válida pelo Brasileirão Série B. No duelo, o Bugre manteve o bom momento na competição, conquistando a vitória por 3 a 0. Os gols foram marcados por Isaque, Bruno Mendes e Derek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time de Campinas se manteve na liderança do torneio, com seis pontos. Do outro lado, o Vôzão segue zerado, na lanterna do Brasileirão.

Guarani 3 x 0 Ceará

Com maior poder de ataque, o Guarani balançou a rede aos dez minutos da primeiro tempo. Depois de receber um lançamento, Bruno Mendes finalizou para a meta do goleiro Richard. O arqueiro do Vovô tentou efetuar a defesa, mas cedeu o rebote para Isaque, que garantiu a vantagem para o Bugre.

A estabilidade do Guarani motivou o time visitante, que passou a explorar o campo ofensivo com maior frequência. Aos 24 minutos, Isaque entregou a pelota para Bruno Mendes, que driblou o zagueiro para chutar no canto da meta cearense.

O Vôzão esboçou uma reação durante o segundo tempo e desta forma, o Ceará progrediu com a maior posse de bola. Mesmo com o apoio de sua torcida, o Alvinegro pecou em suas finalizações, o que o manteve zerado na partida. Para agravar a situação, o Vôzão sofreu com a expulsão do zagueiro Tiago, que derrunou Derek em uma jogada ofensiva.

PUBLICIDADE

A vantagem numérica foi essencial para o Bugre no final da partida. Com maiores espaços, o Guarani explorou com maior intensidade as falhas apresentadas pelo Ceará. Nos minutos finais, Derek sacramentou a vitória após um rápido contra-ataque. No placar, 3 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective