Os três empates do Arsenal recolocaram o Manchester City na briga pelo título do Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira (26), às 16h (de Brasília) as duas equipes fazem uma espécie de final antecipada. Com dois jogos a menos, os Citizens dependem apenas das próprias forças para se sagrar campeão.
“Em casa onde nos sentimos à vontade com o nosso povo, sei que todos os torcedores vão estar lá e vamos sentir essa conexão. Esperemos que o nosso futebol possa ajudar a torcida a entrar no jogo. E os meus jogadores vão ter de fazer o seu melhor”, projeta Guardiola.
Neste momento, o Arsenal lidera a Premier League com 75 pontos. Na vice-liderança está o Manchester City, com 70, mas com duas partidas a menos que seu concorrente. Na rodada passada, os Gunners mais uma vez fracassaram. Em casa, empate com o lanterna Southampton.
Para o confronto de hoje, Guardiola tem praticamente todos os atletas à disposição. A única baixa é o zagueiro Nathan Ake, que está no departamento médico.
“Espero que ele possa voltar em breve, mas amanhã ele está fora”, disse Guardiola em entrevista coletiva antes da partida.
“Vamos encontrar o jogador certo para o fazer, não tenho dúvidas sobre isso, vamos jogar com 11″, acrescentou.
Manchester City x Arsenal
A provável escalação do Manchester City diante do Arsenal é a seguinte: Ederson; Akanji, Rúben Dias e Laporte; Stones e Rodri; Mahrez, Gundogan, De Bruyne e Grealish; Haaland
FICHA TÉCNICA:
Manchester City x Arsenal
Data e horário: quarta-feira, 26/04/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Akanji, Rúben Dias e Laporte; Stones e Rodri; Mahrez, Gundogan, De Bruyne e Grealish; Haaland
ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
Ramsdale; Ben White, Holding, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Xhaka e Thomas Partey; Saka, Odegaard e Gabriel Martinelli; Gabriel Jesus

