Home Futebol Inter de Milão vence a Juventus e conquista vaga na final da Copa da Itália

Inter de Milão vence a Juventus e conquista vaga na final da Copa da Itália

Nerazzuris não tiveram dificuldades para dominar a partida; Velha Senhora sofreu com a falta de entrosamento em campo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Nesta quarta-feira (26), a Inter de Milão conquistou a sua vaga na final da Copa da Itália, ao vencer a Juventus, por 1 a 0, em jogo realizado no Giuseppe Meazza. A equipe Nerazzurri entrou em campo após um empate em 1 a 1 na partida de ida, que foi realizada em turim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, a Internazionale aguarda o próximo finalista, que será definido entre Fiorentina e Cremonese nesta quinta-feira (27). Vale lembrar que a Viola triunfou na partida de ida, pelo placar de 2 a 0.

A Internazionale busca o seu nono título na competição. Neste momento, o time ocupa a terceira colocação no ranking das equipes que conquistaram o torneio. Na liderança está a Juventus com 14 títulos, seguido pela Roma que triunfou em nove ocasiões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inter de Milão 1 x 0 Juventus

A Inter de Milão apresentou um maior domínio do jogo dentro dos seus domínios, o que contribuiu para um ritmo intenso por parte dos Nerazzurri. Aos 14 minutos, Barella recebeu na entrada da área e efetuou um passe preciso para Dimarco, que estava próximo a marca do pênalti. O jogador chutou de primeira para conquistar a vantagem em Milão.

O primeiro gol não impactou a Velha Senhora, que tentou esboçar uma pequena reação em meio as falhas apresentadas pelo seu elenco. Com pouco entrosamento, a Juve obteve apenas cinco finalizações durante os 90 minutos.

PUBLICIDADE

Este cenário contribuiu para um maior progresso do time mandante em campo. Do outro lado, a Juventus contou com a força defensiva dos brasileiros Alex Sandro e Bremer, que neutralizaram algumas investidas da Inter de Milão.

PUBLICIDADE

As duas equipes apresentaram um futebol morno na etapa final. Enquanto os Nerazzzurris administraram o resultado, a Juventus tentou se articular no campo de ataque. Sem sucesso. Placar final, 1 a 0.

Better Collective