O Internacional está se reforçando com destaques dos estaduais encerrados no último final-de-semana. Assim, o Colorado anunciou duas novas contratações para o setor ofensivo. Na noite de ontem (10), Jean Dias, vice-campeão gaúcho com o Caxias, foi oficializado. Na manhã desta terça-feira (11), ocorreu a confirmação de Gabriel Barros, vindo do Ituano.
Jean Dias ajudou a eliminar o Internacional do Gauchão
Assim, Jean Dias assinou contrato até dezembro de 2023. O atacante de 32 anos se destacou pelo Caxias na campanha do vice-campeonato do Gauchão. Pela equipe grená, realizou 14 jogos no estadual, sendo 13 como titular. Dessa forma, marcou três gols e distribuiu cinco assistências. Uma delas foi o cruzamento para a cabeçada de Eron, no gol contra o próprio Internacional no Beira-Rio que proporcionaria a disputa por pênaltis que eliminou a equipe de Mano Menezes.
Será a primeira oportunidade de Jean Dias no Brasileirão Série A. Jogador rodado, além de Caxias e agora Internacional, o atleta de 1,70m também passou por equipes como Veranópolis, Goiânia, Brasil de Farroupilha, São Luiz, Brusque, Marcílio Dias, São Caetano, Criciúma, São Luiz e Manaus. O Colorado pagará ao clube de Caxias do Sul R$ 300 mil pelo valor da multa rescisória.
Gabriel Barros teve passagem pelo sub-20 do Flamengo
O outro reforço para o ataque do Internacional é Gabriel Barros. Atleta bem mais jovem do que Jean Dias, o jogador de 21 anos vem do Ituano, onde vestia a camisa 10. Desse modo, o vínculo do atacante de 1,82m valerá até dezembro de 2026. Formado na base do próprio Galo de Itu em 2018, chegou a ter uma passagem pelo sub-20 do Flamengo em 2021. Entretanto, voltaria ao clube paulista no ano passado.
Um dos destaques do Ituano no Campeonato Paulista, onde o time chegou à semifinal, Gabriel Barros atuou em 13 oportunidades e fez um gol. Para adquirir o jogador, o Internacional pagará R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos.
Recentemente, o Colorado havia anunciado Charles Aránguiz e Gustavo Campanharo. Além da dupla, Rômulo, que também é volante, está próximo do Beira-Rio. O atleta de 23 anos disputou o Campeonato Mineiro pelo Athletic. O Internacional estreará na Copa do Brasil hoje (11), contra o CSA, no Beira-Rio às 20h (horário de Brasília).

