Home Futebol Internacional vence o CSA nos pênaltis e conquista classificação na Copa do Brasil

Internacional vence o CSA nos pênaltis e conquista classificação na Copa do Brasil

Colorado sofreu para garantir a classificação em Maceió; Alagoanos apostaram em jogadas de bola parada

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Internacional entrou em campo para um duelo contra o CSA, válido pela Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé. Depois de sofrer a derrota por 2 a 1, no tempo regular, o Colorado conquistou a classificação na cobrança de pênaltis, superando a equipe alagoana por 7 a 6.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time gaúcho contou com a vantagem de um gol, devido a um triunfo no Beira-Rio, no jogo de ida. Na volta, as duas equipes terminaram empatadas no placar agregado, em 3 a 3.

CSA 2 (6) X 1 (7) Internacional

Com um elenco superior, o Internacional conquistou boas oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo, porém pecou em suas finalizações. Do outro lado, o CSA apostou nas jogadas de bola parada, o que levou certo perigo ao Colorado.

No primeiro lance, Pedro Henrique cruzou para Alan Patrick, que estava diante da meta alagoana. O camisa 10 chutou para fora. O CSA respondeu com Tomas Bastos, que obrigou o goleiro Keiller a efetuar uma boa defesa.

O progresso da equipe alagoana estimulou o CSA, que levou perigo aos 21′. Gabriel Taliari chutou de fora da área, próximo a meta gaúcha.

PUBLICIDADE

O Internacional tentou responder com Moledo e Alemão, que pecaram em seus tiros. Determinado, o CSA abriu o placar com Tomas Bastos, que recebeu a pelota livre na área. Sem titubear, o jogador carimbou a rede Colorada.

PUBLICIDADE

As duas equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo no segundo tempo. No campo ofensivo, o Inter intensificou a sua pressão sobre os alagoanos. Alemão chutou em cima de Dalberson e no rebote, Campanharo acertou novamente o arqueiro. Na sequência, Alan Patrick acabou derrbado por Moisés na área. O camisa 10 cobrou a penalidade para empatar.

No final da partida, Thiaguinho progrediu para garantir a virada do CSA. Maurício e Carlos de Pena ameaçaram, mas pecaram em suas finalizações.

Com o empate no agregado, o jogo foi decidido nos pênaltis. Enquanto Maurício desperdiçou para o Internacional, Yago Henrique e Bruno Matias falharam para o CSA.

PUBLICIDADE
Better Collective