Home Mídia Esportiva e bastidores Na Paramount, João Guilherme abre o jogo e revela real motivo de sua saída da ESPN

Na Paramount, João Guilherme abre o jogo e revela real motivo de sua saída da ESPN

Narrador comentou também sobre a polêmica ausência na transmissão da última final de Libertadores com o FLamengo na decisão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O narrador João Guilherme, recém-contratado pela Paramount, abriu o jogo e revelou pela primeira vez o que motivou sua saída da ESPN. Em entrevista ao site ‘Notícias da TV’, ele destacou o fato de ter ficado “muito motivado” com o projeto apresentado pelo streaming.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O fato da equipe da Paramount ser praticamente a mesma que iniciou o Fox Sports no Brasil em 2012 foi o que seduziu João Guilherme. Além do narrador, nomes como Nivaldo Prieto e PVC também foram contratados pela Paramount para a cobertura da Libertadores.

“Eu vim parar aqui porque fiquei muito motivado. Porque eu enxerguei uma grande oportunidade profissional em eventos que tenho uma identificação muito grande. Me lembrou muito, por todas as pessoas envolvidas e as competições, o  início do Fox Sports, que foi um marco na minha carreira. Tudo isso me levou a buscar um novo caminho. Estava bem na ESPN, mas era algo único narrar no streaming e ter a liberdade de fazer algo único”, disse João Guilherme.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora fora da ESPN, João Guilherme contou que pode negociar outros tipos de trabalhos em outros canais. Na emissora da Disney, por exemplo, ele tinha contrato de exclusividade que impedia qualquer outra negociação. “Sou exclusivo da Paramount nessas mídias. Mas tudo pode ser negociado caso venha a ocorrer um outro convite, como aconteceu esse da Record, por que não? Tudo é possível”, explicou.

João Guilherme comenta decisão polêmica da ESPN:

Durante o tempo que narrou a Libertadores pela ESPN, João Guilherme acabou criando identificação com a torcida do Flamengo. O ‘movimento’ começou, principalmente, após o título de 2019, conquistado diante do River Plate.

João Guilherme também narrou a decisão da competição em 2021, entre Palmeiras x Flamengo. A identificação com o Rubro-Negro, contudo, foi ‘ignorada’ pelo canal na final da temporada passada, contra o Athletico-PR. E João Guilherme admite não ter entendido a decisão da empresa do Grupo Disney.

PUBLICIDADE

“Em 2021, as cinco maiores audiências da TV paga foram jogos do Flamengo que eu narrei. Em 2022, a ESPN optou por um revezamento. Não entendi muito bem, mas respeitei. A torcida do Flamengo tem um carinho grande por mim e eu por eles. Espero fazer jogos aqui também”, disse o narrador.

PUBLICIDADE

Ademais, por fim,  narrador admitiu ainda a torcida para que a Paramount conquiste os direitos de transmissão da Champions League. “Eu já narrei muita coisa na minha carreira, mas nunca fiz Champions League. É um grande sonho meu. Estou torcendo por isso”.

PUBLICIDADE
Better Collective