Arteta, o técnico do Arsenal, não terá dias tranquilos pela frente. A derrota para o Manchester City colocou o time Londres em uma situação delicada. Tão delicada que já há jornais na Inglaterra projetando quando será que o time de Guardiola vai ultrapassar os Gunners.
Agora, o Arsenal terá de vencer todas as cinco partidas que restam na Premier League e torcer para que o Manchester City tenha alguns tropeços nos setes jogos que restam para o time de Guardiola.
O Arsenal está com 75 pontos e 33 jogos disputados; já o City tem 73 pontos e 31 jogos disputados. A equipe de Gabriel Jesus não pode, portanto, se dar ao luxo de perder nenhuma partida sem correr o risco de ser ultrapassada pelo time de Manchester e, dessa forma, perder o campeonato nas últimas rodadas.
Segundo o Manchester Evening News, o City pode ultrapassar já no próximo domingo. O time de Guardiola enfrenta o Fulham. Dois dias depois, o Arsenal joga o clássico contra Chelsea. Caso a equipe de Arteta seja derrotada e o City ganhe do time de William e Andreas Pereira, o clube de Manchester ficará um ponto à frente dos Gunners.
Para deixar a situação ainda mais complicada para o Arsenal, depois de enfrentar o Fulham, na próxima quarta-feira, o City receberá o West Ham em casa e poderá definitivamente ficar à frente dos Gunners caso os dois ganhem suas partidas contra Fulham e Chelsea, respectivamente. Nesse caso, o Arsenal teria 78 pontos e o City teria 76, porém, se conseguir derrotar também o West Ham, o time de Guardiola ficaria com 79 pontos, ou seja, um ponto mais do que os Gunners.

