Home Mídia Esportiva e bastidores Kfouri vê primeira impressão “ruim” dos brasileiros na Libertadores

Kfouri vê primeira impressão “ruim” dos brasileiros na Libertadores

Os brasileiros não empolgaram na estreia da competição continental

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

A fase de grupos da Libertadores 2023 começou nessa semana. E, os clubes brasileiros, que na maioria, são favoritos ao título, não começaram bem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tivemos mais derrotas do que vitórias do clubes daqui. Para ser mais preciso, os únicos que venceram na estreia foram Corinthians e Fluminense. Por outro lado, Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, perderam. Inter e Athletico, ficaram apenas no empate.

É claro que foi apenas a primeira rodada da Libertadores, que não decide nada. Alguns, como Palmeiras e Flamengo, escalaram times reservas. Mas, em sua coluna no “UOL”, o jornalista Juca Kfouri disse que não gostou muito do que viu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os sete times brasileiros estrearam na Libertadores nesta semana e o balanço é negativo: três derrotas, duas vitórias e dois empates. Ou seja, dos 21 pontos disputados, só oito conquistados e 13 perdidos”, disse.

Em seguida, o jornalista tenta “justificar” os maus resultados.

“Para amenizar números tão ruins, vale lembrar que os dois empates, do Athletico Paranaense e do Inter, foram fora de casa. Das três derrotas, do Flamengo, Palmeiras e do Atlético Mineiro, as duas primeiras foram fora de casa e sem a força máxima dos brasileiros, mas, a do Galo foi no Mineirão, ontem, para o paraguaio Libertad, num grupo difícil.”

PUBLICIDADE

Kfouri destaca pontos positivos dos brasileiros na Libertadores

Em outro momento, Juca Kfouri destaca as vitórias de Fluminense e Corinthians. Para ele, foram boas vitórias.

PUBLICIDADE

“Das vitórias brasileiras, a melhor foi a do Fluminense, por 3 a 1 e belo desempenho. A maior foi a do Corinthians, ontem à noite, contra o fraco uruguaio Liverpool, por 3 a 0, mas com desempenho sofrível.”

Por fim, o jornalista disse que ainda acredita mais no Palmeiras e no Flamengo para avançar bem de fase.

“Por contraditório que pareça, o Flamengo e o Palmeiras não devem ter problemas para passar de fase, o Galo já está complicado e os outros quatro ainda vão ter que convencer seus torcedores. Tudo somado, subtraído, multiplicado e dividido, a primeira amostra não foi nada tranquilizadora”, concluiu.

Better Collective