Home Mercado da Bola Klopp abre o jogo sobre desistência do Liverpool por Bellingham

Klopp abre o jogo sobre desistência do Liverpool por Bellingham

Treinador dos Reds falou sobre a decisão do clube de desistir da disputa para a contratação de Jude Bellingham; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa semana, jornais ingleses informaram que o Liverpool estaria se afastado da disputa pelo craque Jude Bellingham, do Borussia Dortmund. O jogador é um dos atletas mais desejados do mercado europeu e deve protagonizar um verdadeiro “leilão” de ofertas na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Red, ao lado de Manchester City e Real Madrid, eram cotados como os favoritos para contratar o craque inglês. Porém, o planejamento do time de Klopp para a próxima temporada fez com que a equipe fosse forçada a abandonar a disputa por Bellingham. Segundo a imprensa, o clube considera o meio-campista caro demais, considerando valor de transferência, salário e outro custos.

Além disso, também há motivos esportivos por trás dessa escolha por sair da disputa pelo jogador. O Liverpool vive uma temporada muito ruim e precisará se reforçar muito para 2023/24, com atletas sendo analisados para vários setores do campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É previsto que os Red contratem de dois a três meio-campistas na janela de transferências. Dessa forma, não será possível investir tanto dinheiro em somente um jogador.

Klopp falou sobre a decisão tomada pelo Liverpool

Nessa sexta-feira, o técnico Jurgen Klopp foi questionado sobre a questão envolvendo Jude Bellingham. Ele respondeu falando sobre o valor que seria necessário pagar pelo meio-campista:

“Nunca entendo porque falamos constantemente sobre coisas que não podemos ter. Não podemos ter seis jogadores no verão por £ 100 milhões. Você tem que perceber o que pode fazer e depois trabalhar com isso. Você não perguntaria a uma criança de cinco anos: ‘O que você quer de Natal?’ e eles dizem que querem uma Ferrari, você não diria que é uma boa ideia, diria que é muito caro e você não pode dirigi-la”, falou o técnico dos Reds.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective