Home DESTAQUE Libertad se aproveita de falhas para vencer o Atlético-MG pela Libertadores

Libertad se aproveita de falhas para vencer o Atlético-MG pela Libertadores

Galo tropeça em sua estreia no torneio continental; tento foi marcado no início do primeiro tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O LIbertad venceu o Atlético-MG por 1 a 0, nesta quinta-feira (6), pela fase de grupos da Copa Libertadores, no Mineirão. O tento paraguaio foi concretizado por Diego Gómez, aos oito minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo jogo do Galo na Libertadores será contra o Athletico-PR, no dia 18 de abril na Arena da Baixada. Do outro lado, o Libertad terá um confronto contra o Alianza Lima, do Peru, no dia 20.

Atlético-MG 0 x 1 Libertad

O Atlético-MG tentou manter a maior posse de bola no início do primeiro tempo, porém teve dificuldades em sua troca de passes. Desta forma, o Libertad se beneficiou de uma falha de Otávio. Villalba puxou contra-ataque deixando a pelota para Gómez, que finalizou aos oito minutos. 1 a 0.

Acuado, o Galo buscou o seu campo de ataque para conquistar o empate na sequência, mas sucumbiu perante ao nervosismo em campo. Com pouca precisão, os adversários buscaram ampliar a vantagem no marcador. Espinoza teve perto de balançar a rede, mas chutou para a fora.

Dominante, o Libertad ainda desperdiçou mais duas boas oportunidades no primeiro tempo. A primeira com Gómez e a segunda com Villalba. Em ambos os casos, o tiro passou rente ao travessão.

PUBLICIDADE

Aos poucos, o Atlético-MG se recompôs e registrou uma boa chance no final do primeiro tempo. Paulinho chutou para Martin Silva, que não conseguiu segurar a pelota. No lance, Patrick pegou o rebote, mas acabou neutralizado pela zaga.

PUBLICIDADE

As duas equipes conquistaram um maior equilíbrio nos 45 minutos finais. Enquanto Gómez chutou para a defesa de Everson, Vargas quase empatou, porém teve o seu tiro cortado pela defesa.

No final do confronto, Igor Gomes teve o seu escanteio desviado pelos jogadores do Libertad. Um possível pênalti chegou a ser questionado, sem sucesso! Placar final, 1 a 0.

Better Collective