Home Mídia Esportiva e bastidores Libertadores 2023: saiba quais são os narradores da competição na TV e no streaming

Libertadores 2023: saiba quais são os narradores da competição na TV e no streaming

Globo volta a ser a casa da competição na TV aberta com novidades entre os narradores, mas estreia da Paramount+ também chama atenção

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Após as fases preliminares, a Libertadores 2023 começa de verdade nesta terça-feira, dia 4, com o início da fase de grupos. Entre os 32 times que sonham com a conquista da Glória Eterna, sete equipes brasileiras buscam manter a sequencia vitoriosa do Brasil. Nas últimas quatro temporadas, por exemplo, foram quatro campeões nacionais em três decisões 100% brasileiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E para acompanhar todas as emoções da Libertadores, os torcedores brasileiros terão opções na TV aberta, fechada e em plataformas de streaming. As principais novidades, contudo, ficam por conta do retorno da Globo e da estreia da Paramount+.

Para te ajudar a ficar por dentro das informações sobre as transmissões da Libertadores 2023, listamos os principais narradores brasileiros do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba quais são os narradores da Libertadores na TV e no streaming:

TV Globo:

A Libertadores 2023 marca a volta da Globo como casa da competição da TV aberta depois de dois anos e meio e três finais brasileiras. A emissora carioca venceu a disputa com o SBT e voltará a exibir o torneio mais importante da América do Sul entre 2023 e 2026.

A princípio, para a primeira temporada nesse retorno, a Globo terá no time de narradores seus principais nomes. Sem Cléber Machado, demitido no final de março, Luís Roberto e Gustavo Villani assumem as transmissões para São Paulo e Rio de Janeiro. Outros nomes, inclusive do Sportv, também podem ganhar espaço na TV aberta, como Renata Silveira e Everaldo Marques. Vale lembrar que o canal por assinatura do Grupo Globo não irá transmitir a competição.

PUBLICIDADE

O contrato prevê para a Globo a exibição de dois jogos por rodada na fase de grupos, mas com divisão de praças. Ou seja, cada emissora afiliada ou local irá escolher qual partida exibir para a sua região. 

PUBLICIDADE

ESPN e Star+:

Casa da Libertadores na TV por assinatura e no streaming, os canais do Grupo Disney têm mais narradores à disposição. A empresa manteve o poder maior sobre as escolhas e transmissões da competição no cenário nacional. Ou seja, ESPN e Star+ terão as principais escolhas na tabela.

PUBLICIDADE

Paulo Andrade e Rogério Vaughan despontam como principais nomes da Disney para a Libertadores. Contudo, a lista de opções ainda tem Luiz Carlos Largo, Cledi Oliveira, Elaine Trevisan, Vinicius Moura, Renan do Couto, Matheus Suman e Luciana Mariano.

Paramount+:

A Paramount+ é a nova opção de transmissão da Libertadores para os torcedores brasileiros. Embora tenha adquirido um pacote ‘secundário’, a plataforma terá metade dos jogos em cada rodada.

Para transmitir a competição, a Paramount+ monstou uma super equipe de transmissão, com destaque para João Guilherme e Nivaldo Prieto. Ambos narradores trocaram a ESPN pelo projeto do streaming, por exemplo. João Paulo Cappellanes, Chico “Chicungunha” Pedrotti, Raony Pacheco, Marcos Segatti e Marcelo Hazan são os outros narradores do streaming.

Ademais, a plataforma terá Paulo Vinícius Coelho, Jorge Nicola, Alê Oliveira, Eugênio Alemão, Juliana Yamaoka, Lucca Bopp e Leandro Boudakian entre os comentaristas. Por fim, os jornalistas Alexandre Oliveira Lizandra Trindade, Jackson Pinheiro e André Cavalcante integram a equipe de reportagem.

PUBLICIDADE

Better Collective