Libertadores: Fluminense aplica “Dinizismo”, bate o The Strongest e segue líder no Grupo D
Com total domínio da partida, Tricolor apostou na marcação para neutralizar o Tigre da Bolívia
Reprodução - Conmebol - Twitter
O Fluminense venceu o The Strongest por 1 a 0, na noite desta terça-feira (18), no Maracanã, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. Este foi o primeiro triunfo do Tigre boliviano na competição.
Com o triunfo, o campeão carioca conquistou seis pontos e se isolou na liderança do Grupo D. O próximo compromisso do Tricolor no torneio será contra o River Plate, no dia 2 de maio. Vale ressaltar que os argentinos seguem zerados na Libertadores.
Fluminense 1 x 0 The Strongest
O Fluminense não se preocupou com a presença do Tigre no Rio de Janeiro e desta forma dominou a partida com foco na marcação de saída de bola. Com maior presença no campo ofensivo, o Fluzão balançou as redes aos 15 minutos, com Germán Cano. No entanto, o lance foi anulado devido a um impedimento do argentino.
O time do Fluminense, aos 29 do primeiro tempo, perdeu Marcelo, que saiu após sentir desconforto. O lateral, que melhorou muito a qualidade do jogo da equipe, é dúvida para as próximas partidas.
O obstáculo não causou impacto ao Fluminense, que conseguiu concretizar o tento da vitória aos 40 minutos do primeiro tempo. Ganso efetuou um cruzamento preciso para Nino, que mergulhou em um peixinho para marcar.
O The Strongest obteve uma melhora progressiva na etapa final, o que trouxe um maior equilíbrio para a partida. Quiroga soltou uma bomba em direção a meta de Fábio, que salvou o Fluminense aos 10 minutos.
Acuado, os Tricolor manteve a marcação na saída de bola, enquanto o time Bolivano buscava espaços para progredir na intermediária.
Enquanto o Fluminense ameaçou, o Tigre balançou a rede após um contra-ataque. Triverio superou Nino e venceu o goleiro Fábio, que não conseguiu efetuar a defesa. O atleta comemorou, mas lance foi anulado devido a uma falta do atacante. Placar final, 1 a 0.

