Vivendo uma temporada de altos e baixos, o Liverpool terá um desafio complicado em duelo válido pela 30ª rodada da Premier League. Neste domingo (9), às 12h30, em Anfield, os Reds vão medir forças diante do Arsenal, líder da competição. Sendo assim, como o último compromisso em casa resultou em um atropelo histórico por 7 a 0 contra o Manchester United, a intenção é repetir o mesmo desempenho.
Para o confronto, Jurgen Klopp deve promover o retorno de nomes que não iniciaram o jogo com o Chelsea. Sendo assim, a tendência é que Salah, Van Dijk, Trent Alexander-Arnold e Andy Robertson estejam entre os titulares. Enquanto isso, existe a possibilidade da inclusão de Thiago Alcântara e Luis Díaz entre os reservas da partida. Neste cenário, a volta dos titulares absolutos do Liverpool será um trunfo importante para bater os Gunners.
“A forma como eles jogam é divertida de assistir, para ser sincero, é um futebol muito bom, com jogadores de ponta em campo e bons planos de jogo. Bom. Não é exatamente o que você pode dizer sobre nós no momento, então isso mostra qual é a situação. Estamos em casa e ainda temos que mostrar reação após reação – temos que melhorar. Isso é o que absolutamente tentaremos no domingo.“, afirmou Klopp sobre a missão do Liverpool.
Veja abaixo a provável escalação do Liverpool contra o Arsenal.
Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Milner (Jones), Fabinho e Henderson; Salah, Diogo Jota e Gakpo.
Com 43 pontos, o Liverpool ocupa a oitava posição na tabela. Ainda que seja uma situação complicada, o clube ainda tem chances de alcançar uma vaga na próxima edição da Champions League, mas vai precisar de uma sequência de vitórias na reta final do Campeonato Inglês.

