Nas últimas horas, cresceu o rumor de que o Corinthians teria feito uma proposta para Mano Menezes. Assim, o atual técnico do Internacional pode deixar o Beira-Rio, rumo ao Parque São Jorge. Aliás, o Timão não descartaria o pagamento da multa rescisória ao time gaúcho, no valor de R$ 1 milhão.
Dessa forma, Mano Menezes seria uma espécie de plano B do Corinthians. Afinal, Tite sempre foi a primeira opção da direção do time paulistano. Mas na manhã desta sexta-feira (28), o ex-técnico da seleção brasileira agradeceu o convite e recusou, segundo informações do ge.globo. Então, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, acrescentou que Tite pretende descansar mais um pouco a imagem, depois dos seis anos em que dirigiu o escrete canarinho.
Assim, depois de analisar o mercado, o Corinthians não ficou satisfeito com as opções disponíveis no mercado. De acordo com o ge.globo, o Coringão passaria a sondar técnicos empregados. Então, o treinador do Internacional passou a ser o principal alvo para voltar ao clube onde teve duas passagens.
Mano Menezes está no Internacional desde abril de 2022
Contudo, Mano Menezes recusou a proposta. Conforme a Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, que entrou em contato diretamente com o técnico colorado, o profissional pretende seguir em Porto Alegre. Além disso, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, comunicou que o treinador não solicitou nenhuma reunião para falar de uma possível oferta recebida.
“Tem contrato até o final do ano e não queremos que ele saia”, declarou o mandatário colorado, à Rádio Itatiaia. Recentemente, Mano Menezes completou um ano no comando do Internacional. Anteriormente, o profissional passou pelo Corinthians entre 2008 e 2010 e também em 2014.
O Timão segue buscando um substituto para Cuca, que deixou o clube logo após a classificação sobre o Remo na Copa do Brasil, na última quarta (26). No derby diante do Palmeiras deste sábado (29), no Allianz Parque, o ex-meio-campista Danilo, atualmente técnico do sub-20, dirigirá o Corinthians interinamente.

