Passados quase quatro meses da derrocada da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar, o técnico Tite ainda não se recolocou no mercado e tem priorizado passar um tempo com a família. Nas últimas semanas, o treinador passou a ser cotado no Chelsea, que demitiu recentemente Graham Potter. O nome dele também já é ventilado em solo nacional.
Em suas redes sociais, o jornalista Mauro Cezar Pereira classificou o antigo comandante do escrete canarinho como o melhor entre os seus compatriotas, destacando que ele “tem muita lenha a queimar”.
“Independentemente do clube no qual eventualmente vá trabalhar, considero Tite o melhor técnico brasileiro. O fracasso na seleção não faz dele um incompetente. Apenas não demonstrou ser capaz para aquele desafio. Mereceu as críticas. Mas sabe montar times seguros e vencedores”, destacou Mauro Cezar.
Recentemente, Tite já sinalizou o desejo de trabalhar no Velho Continente. O treinador tem se dedicado a aprender inglês para ajudar em uma adaptação, caso um trabalho surja. O treinador também teria feito uma promessa à esposa de que não trabalharia em solo nacional na temporada.
MAURO CEZAR E POSSÍVEL DEMISSÃO DE VP
Também através de post nas redes sociais, o comentarista destacou que o Flamengo só irá demitir o técnico Vítor Pereira em caso de derrocada para o Fluminense, neste domingo (09), no Maracanã, no segundo jogo da final do Carioca. Derrotado para o modesto Aucas, no debute da Libertadores, o treinador português viu a pressão sob o seu trabalho se intensificar ainda mais nos bastidores do clube rubro-negro.
Vitorioso no jogo de ida contra o rival pelo placar de 2 a 0, o Fla tem larga vantagem e pode até perder por um tento de diferença, que mesmo assim fatura o título do estadual.

