Considerados os dois principais times da América do Sul neste momento, já que foram campeões da Libertadores duas vezes cada nos últimos quatro anos, Flamengo e Palmeiras acabaram derrotas em suas estreias na competição deste ano.
O Rubro-Negro visitou com uma equipe reserva o equatoriano Aucas, estreante na Libertadores, e acabou perdendo de virada, por 2 a 1, na altitude de Quito.
Já o Palmeiras, também com reservas, enfrentou o Bolívar, em La Paz, e acabou derrotado por 3 a 1, depois de sair na frente no placar.
Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no UOL Esporte, desta quinta-feira (6), apenas uma das derrotas pode ser considerada um “vexame”.
“Muitos pontos em comum entre Flamengo e Palmeiras. Mas não foram dois vexames, mas um apenas”, escreveu Mauro Cezar.
“Os campeões da Libertadores perderam com um time forte. Mesmo não sendo a escalação do Fla-Flu de sábado, era uma equipe repleta de jogadores experientes e qualificados. Tinham, sim, que mostrar muito mais”, explicou.
“O vencedor do último campeonato brasileiro nem levou ao solo boliviano seus principais nomes. Era uma grupo jovem e sem tanta capacidade. Não se esperava muito mais do que o apresentado”, comparou o jornalista.
“Sim, o Flamengo tem um elenco mais caro e mais forte. Por isso foram duas derrotas mas apenas um papelão. E ele foi em vermelho e preto”, finalizou Mauro Cezar.
Próximos compromissos de Flamengo e Palmeiras
Depois das estreias ruins na Libertadores, tanto o Rubro-Negro quanto o Verdão voltam a campo neste domingo (9) para lutar pelo título de seus respectivos estados.
O Flamengo enfrenta o Fluminense às 18h (de Brasília), no Maracanã, com vantagem de poder perder por um gol de diferença para conquistar o título do Campeonato Carioca 2023.
Na ida, o time de Vítor Pereira venceu por 2 a 0.
O Palmeiras, por sua vez, está em desvantagem na decisão do Paulistão diante do Água Santa, pois perdeu o jogo de ida por 2 a 1.
Assim, o time de Abel Ferreira vai precisar vencer por dois gols de diferença para levantar o troféu de bicampeão.
As equipes se enfrentam no Allianz Parque, em partida que terá início às 16h (de Brasília).

