O Corinthians conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o Remo por 2 a 0 e vencer nos pênaltis por 5 a 4. Foi a última partida de Cuca no clube, já que o mesmo tomou a decisão de sair do clube por conta da pressão de parte da torcida, que não concordava com sua contratação por conta de sua condenação por estupro há mais de 30 anos.
O comentarista e jornalista Mauro Cezar Pereira, durante o Bate Pronto, da Jovem Pan, detonou a atitude do presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, e dos jogadores do Timão, que abraçaram coletivamente o treinador, mesmo que parte da Neo Química Arena tenha vaiado Cuca.
“O presidente do Corinthians não demonstra seguir as bandeiras que o clube abraça”, disse Mauro Cezar, que seguiu.
“Sobre o Cuca, não foi a internet que o condenou. Foi a justiça suíça! Eu considero o abraço de ontem como o abraço da vergonha!”
Corinthians 2 x 0 Remo
O Corinthians começou a partida contra o Remo perdendo por 2 a 0, já que foi este o placar do jogo de ida em Belém. Porém, no primeiro minuto, Adson tabelou com Yuri Alberto, avançou e abriu o placar.
O Timão pressionou na tentativa de buscar o gol da igualdade, mas pouco conseguiu criar, até que no segundo tempo passou a apostar em bolas aéreas. Foi somente aos 48 minuntos da etapa final que Fágner avançou pela direita e cruzou na cabeça de Róger Guedes, que finalizou para deixar tudo igual e levar para os pênaltis.
Nas penalidades, o Corinthians acertou todas as batidas e o goleiro Cássio defendeu a cobrança de Leonan, do Remo, dando a classificação ao alvinegro paulista.

