Durante o programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, Mauro Cezar e outros comentaristas debatem sobre a situação dos times do Brasileirão Série A.
Vivendo um momento turbulento na temporada de 2023, o São Paulo entrou em pauta na discussão nesta terça-feira, 18.
“Eu não tô aqui pra dar conselho para o Rogério”, começou Mauro Cezar, que disse que era necessário debater sobre o problema do Tricolor paulista.
Na estreia do Brasileirão Série A, o São Paulo foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo.
O Tricolor começou o duelo saindo atrás do placar e acabou sendo derrotado por 2 a 1 na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Um time fraco, que não tem dinheiro e é coadjuvante no Brasil. O São Paulo acumula fracassos desde antes do Ceni!”, desabafou o comentarista sobre o elenco do Tricolor.
Além de disputar o Campeonato Braileiro, o clube de Rogério Ceni está na Copa do Brasil e também na Sul-Americana.
Para Mauro Cezar, o Tricolor não tem chance de levar nenhum título na temporada de 2023: “Dificilmente vai trazer para os torcedores grandes alegrias”, completou o jornalista.
Rival paulista na Série A, Mauro Cezar ainda disse que o Corinthians não serve como exemplo para o São Paulo “seguir os passos” do Alvinegro.
São Paulo na temporada
Durante as quartas de final, o São Paulo levou a decisão contra o Água Santa para as penalidades máximas e acabou tendo uma eliminação precoce na competição.
Então, até o início do Brasileirão Série A, o Tricolor teve uma grande pausa sem jogos, tendo apenas um duelo da Sul-Americana e outro da Copa do Brasil.
Nestas duas partidas antes do Campeonato Brasileiro, a vitória na Sul-Americana veio por 2 a 0 diante do Tigre, da Argentina.
Na Copa do Brasil, tendo o Ituano como rival, o Tricolor Paulista estreou num empate sem gols pela terceira fase da competição.
Queda de técnico na Série A
Após apenas uma rodada disputada no Campeonato Brasileiro, o primeiro técnico já foi demitido na competição.
Com a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, António Oliveira deixou o comando do Coritiba e foi o primeiro técnico a deixar a Série A na temporada.
O português que não resitiu a derrota no Campeonato Brasileiro comandou o Coxa por 17 jogos no total, sendo sete vitórias, sete empates e três derrotas.

