Na noite de ontem (05), o Palmeiras estreou na Libertadores com uma derrota diante do Bolívar, por 3 a 1, fora de casa.
Pensando na final do Paulistão, o técnico Abel Ferreira escalou um time completamente reserva. Até o goleiro Weverton foi poupado.
Para o jornalista Menon, em sua coluna no “UOL”, ter entrado com um time totalmente reserva foi um erro do treinador, que acabou sendo o principal responsável pela derrota.
“3 x 1 em La Paz! Põe na conta do Abel, que apostou no Paulistinha”, diz o título da coluna. Então, em seguida, Menon completa:
“A derrota do Palmeiras na estreia da Libertadores é culpa de Abel Ferreira. O treinador optou por levar um time reserva à La Paz para enfrentar o Bolívar. Vanderlan é o único que enfrentará o Água Santa na decisão do Paulista, que o Palmeiras gosta de chamar de Paulistinha.”
Depois, o jornalista diz que o treinador poderia ter levado alguns titulares para o banco. Mas, optou por nem fazer isso.
“E se Abel tivesse levado alguns titulares pelo menos para o banco de reservas? Poderia empatar ou vencer e voltar para a decisão do Paulista mais forte? Ninguém sabe. São escolhas.”
Palmeiras teve dificuldades na partida
Em outro momento, o jornalista Menon escreveu sobre a partida, apontando as várias dificuldades que o Alviverde encontrou na partida.
“O Bolívar começou o jogo a mil. Parecia uma hiena atacando um animal ferido. Dominou, mas Flaco López fez um gol espetacular. Durou pouco a vantagem. A defesa do Palmeiras estava mal postada e Hervías empatou.”
“Jaílson foi expulso e Bejarano fez outro de cabeça. No início do segundo tempo, Sagrado foi expulso e o jogo ficou aberto, mas com domínio do Bolívar, que teve vinte finalizações contra nove. O final do jogo foi terrível para o Palmeiras. Poveda quase fez. Uzeda fez e ainda houve uma bola na trave. Escolhas de Abel”, finalizou o jornalista.

