Home Futebol Mesmo com vitória, Renato Gaúcho se irrita com estreia do Grêmio no Brasileirão Série A

Mesmo com vitória, Renato Gaúcho se irrita com estreia do Grêmio no Brasileirão Série A

Técnico crticiou o calendário estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Grêmio iniciou no Brasileirão com uma vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Arena, neste final de semana. Mesmo com o triunfo diante da torcida Tricolor, Renato Gaúcho optou por criticar o calendário do futebol elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o técnico, existem falhas de logística, o que causa impacto negativo em sua equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não estou entendendo a CBF marcando esses jogos do Grêmio. Atravessamos o Brasil, não deu tempo de treinar. Queremos entrar com tudo no Brasileiro, mas a CBF não pode beneficiar ninguém. Já falei pra diretoria do Grêmio, porque o Grêmio joga quinta e domingo. Duas viagens danadas. Na outra semana viaja para jogar contra o Cuiabá, depois outra decisão na Arena. O Grêmio está sendo prejudicado, só não vê quem não quer”, criticou Renato, na coletiva de imprensa após o jogo.

Além de ter conquistado o Gauchão, o Grêmio também disputa jogos que são válidos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão, contabilizando o total de sete partidas neste mês. Nas últimas duas semanas, o Imortal viajou até Natal para enfrentar o ABC e duelou contra o Caxias, na cidade de Caxias do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo compromisso do Grêmio será diante do Cruzeiro, no sábado, fora de casa, às 21h em jogo válido pelo Brasileirão. Na sequência, o Imortal retornará a Porto Alegre para um duelo contra o ABC.

Better Collective