Sem renovar com o PSG até o presente momento, Messi despertou o interesse de três clubes. Além do Barcelona, Inter Miami e Al Hilal estariam de olho na situação do jogador e uma novidade importante veio à público. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o time da Arábia Saudita, que busca fazer frente ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, enviou uma proposta acima de 400 milhões de euros (R$ 2.22 bilhões) por ano ao atacante.
Caso aceite a investida, Messi irá ganhar o dobro do salário de Cristiano Ronaldo. Atualmente, o português embolsa 200 milhões de euros (R$ 1.1 bilhão) por temporada atuando na Arábia Saudita, maior salário do mundo do futebol.
Apesar das cifras sedutoras, Messi planeja seguir com sua carreira na Europa. Diante disso, a opção mais provável é que o atleta priorize seu retorno ao Barcelona. Recentemente, o vice-presidente esportivo da equipe, Rafael Yuste, admitiu o contato entre as partes nos bastidores, mas a diretoria espera receber garantias que o Fair Play Financeiro não será comprometido com a possível contratação.
“Estamos em contato com Messi e adoraríamos que voltasse. Leo e sua família sabem o afeto que temos. Claro que eu gostaria que ele voltasse, e certamente muitos torcedores compartilham das minhas palavras. Acho que as histórias na vida devem acabar bem, e por isso temos contatos com Messi”, afirmou.
Messi vai deixar o PSG?
Sem garantias envolvendo o projeto esportivo do Paris Saint-Germain, Messi acenou negativamente para a oferta de renovação do clube. Sendo assim, a permanência do argentino ficou mais distante, ainda que não esteja totalmente descartada.

