Home Mercado da Bola Milan renova contrato de Giroud, herói da classificação na Champions League

Milan renova contrato de Giroud, herói da classificação na Champions League

Atacante francês teve participação importante no empate contra o Napoli na Liga dos Campeões

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nessa quarta-feira (19), o Milan anunciou a renovação de contrato com Olivier Giroud. O experiente jogador francês de 37 anos teve seu vínculo estendido até junho de 2024.

PUBLICIDADE

Contratado junto ao Chelsea em julho de 2021, o atacante irá para seu terceiro ano vestindo a camisa rossonera.

Números de Giroud no ano

Titular do Milan, o francês fez 38 partidas na temporada, com 13 gols, sendo cinco na Champions League e oito na Serie A. Além disso ele contribuiu com seis assistências para seus companheiros, com duas na Liga dos Campeões e quatro no Campeonato Italiano.

Passagem pelo Milan

Com o gol marcado frente ao Napoli, Olivier Girou chegou aos 27 tentos vestindo a camisa do Milan em 76 partidas. Além disso ele já tem 10 assistências para gols de seus companheiros.

Carreira do atacante

Formado no Grenoble, Giroud passou também pelo Istres, Tours e Montepellier, todos do futebol francês. Em 2012 ele se transferiu para a Premier League, onde defendeu Arsenal até 2018 e em seguida o Chelsea até 2021, antes de ser vendido pelos Blues para o Milan.

Além disso ele serve a seleção francesa desde 2011, com 122 jogos e 53 gols marcados.

PUBLICIDADE

Dentre seus principais títulos destacam-se:

  • Montpellier
    • Campeonato Francês: 2011-12
  • Arsenal
    • Copa da Inglaterra: 201314, 2014-15 e 2016-17
  • Chelsea
    • Champions League: 2020-21
  • Milan
    • Campeonato Italiano: 2011-22
  • Seleção da França
    • Copa do Mundo: 2018
    • Liga das Nações da UEFA: 2020-21

Mais informações do Milan

Classificado para a semifinal da Champions League, o clube espera seu adversário. A definição será no confronto de hoje entre Benfica x Inter de Milão. A equipe italiana entra com vantagem, afinal venceu o jogo de ida por 2 x 0. Dessa forma são grandes as chances de mais um clássico italiano na competição.

Já no Campeonato Italiano o clube ocupa a 4ª colocação, com 53 pontos, 22 atrás do líder Napoli. Dessa forma o foco é terminar entre os quatro primeiros para garantir vaga na Liga dos Campeões 2023-24 sem depender do resultado da atual edição.