Abel Ferreira já abordou em outras ocasiões que se sente perseguido pela imprensa. Duramente criticado, questionado e às vezes incomprendido, criou uma relação de amor e ódio com os meios de comunicação nacionais. Milly Lacombe já o criticou anteriormente, mas na sua coluna do Portal UOL deu a razão para o comandante do Palmeiras, confria.
Milly Lacombe questiona perseguição a Abel Ferreira
Como de praxe, após o Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol propõe uma premiação sobre os melhores jogadores e o melhor técnico do torneio. Nesta última categoria, o premiado foi Thiago Carpini, comandante do Água Santa que eliminou o São Paulo, Red Bull Bragantino e surprendeu o Palmeiras no primeiro jogo por 2 a 1.
Entretanto, na partida de volta, o time de Abel Ferreira se superou e encerrou o placar com 5 a 2, garantindo seu 8º título desde seu início de comando em 2020. Milly Lacombe ressalta que o Palmeiras levanta um título a cada três meses e meio em média, e apenas neste ano já foram duas taças para os Alviverdes.
Sobre a perseguição, acredita que: “não dar a ele o prêmio soa como provocação; uma provocação da qual ele certamente fará bom uso no trabalho motivacional do time e da comissão técnica. Abel Ferreira já deu demonstrações de que tem horas que se sente perseguido. Não dar a ele o prêmio é dar a ele razão”.
Palmeiras hoje
Após o 25º Campeonato Paulista e o início com placar de 4 a 2 contra o Tombense na terceira rodada da Copa do Brasil, os treinos do Palmeiras focam no início do Brasileirão contra o Cuiabá no próximo sábado (15), às 16h (horário de Brasília). Além da segunda rodada da Libertadores jogada na próxima semana.

