Home Futebol Milton Neves aponta técnico da Série A que pode cair ainda nesta semana: “Não ficarei surpreso”

Milton Neves aponta técnico da Série A que pode cair ainda nesta semana: “Não ficarei surpreso”

Jornalista pontuou questões esportivas que podem fazer Cuca deixar o Corinthians em breve

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Milton Neves avaliou a situação de Cuca no Corinthians e concluiu que o treinador corre riscos de ser demitido. Além do polêmico caso de violência sexual, o jornalista pontuou questões esportivas que podem influenciar negativamente no trabalho do comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O passado de Cuca e a sua condenação na Suíça no final dos anos 80 já foram amplamente debatidos nos últimos dias. E merecidamente, dada a gravidade do caso”, iniciou Milton Neves, que prosseguiu com a avaliação sobre o Corinthians:

“Quero falar aqui sobre o aspecto esportivo. O Cuca, que ocupa as primeiras prateleiras dentre os técnicos brasileiros, se rebaixou ao acertar com esse bagunçadíssimo Corinthians”, afirmou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians perdeu de virada por 3 a 1 para o Goiás, neste domingo (23). O resultado negativo deixa ainda mais evidente os problemas da equipe, que vem colecionando derrotas nas últimas semanas, incluindo na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.

“O elenco é realmente muito caro, sendo o quinto mais valioso dentre os clubes brasileiros. Mas é um plantel veterano, cansado, sem vitalidade e com um sistema defensivo que, aparentemente, já deu o que tinha que dar. Nunca foi tão fácil marcar gol no Corinthians quanto agora”, prosseguiu dizendo.

Diante dos resultados ruins, a diretoria resolveu “rebaixar” Fernando Lázaro para a comissão técnica e contratou Cuca para o cargo de treinador. Mesmo com os protestos, o ex-Atlético-MG estreou no Alvinegro Paulista, mas os problemas continuaram evidentes.

PUBLICIDADE

“Por isso, sinto que essa semana será desastrosa para o Timão. Primeiro pelo fato de ter pouquíssimas chances de fazer três gols no Remo e avançar na Copa do Brasil”, cravou ele. “E o segundo ponto é que, três dias mais tarde, o Alvinegro terá que duelar diante do Palmeiras no Allianz Parque”, lembrou.

PUBLICIDADE

“Dá até pena imaginar o que acontecerá com o Corinthians. O time de Abel marcará, no mínimo, quatro gols na péssima defesa corintiana”, projetou Milton Neves, que terminou falando da possibilidade de demissão:

“E é por isso que eu digo que não vou me surpreender se Cuca tiver que deixar o Parque São Jorge ainda nesta semana. Tanto pelos resultados negativos que devem pintar, quanto pelos constantes protestos da torcida corintiana, que não gostou nada de sua contratação”, completou.

O próximo jogo do Corinthians é na quarta-feira (26), contra o Remo, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Better Collective