Home Futebol Mônica Bergamo diz que Cuca quer processar veículos que “distorceram” dados sobre estupro na Suíça

Mônica Bergamo diz que Cuca quer processar veículos que “distorceram” dados sobre estupro na Suíça

A jornalista apurou que o treinador orientou advogado a acionar a Justiça por supostamente divulgar informações que não são verdadeiras

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na madrugada desta quinta (27), o técnico Cuca pediu demissão no Corinthians após diversos protestos. As críticas vieram por uma condenação de estrupo de uma menina de 13 anos na Suíça, em 1989. Cuca se declara inocente no caso. De acordo com apuração da jornalista Mônica Bergamo, revelada durante o programa Jornal BandNews FM, o treinador pretende processar ao menos cinco pessoas por divulgar dados distorcidos sobre o caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele (Cuca) já orientou seu advogado, Daniel Bialski, a processar todas as pessoas que, na visão dele, distorceram os fatos sobre essa acusação de violência sexual contra uma menina de 13 anos”, revelou a jornalista durante o programa. “Ele alega inocência e selecionou já, segundo eu apurei, o nome de cinco pessoas para processar. Não sei quais são. Se soubesse, revelaria”, afirmou Mônica.

Segundo Mônica Bergamo, o treinador pretende acionar a Justiça por considerar que essas pessoas trataram do assunto de maneira distorcida ou por terem opinado agressivamente. Porém, Mônica relembrou que o caso do treinador não é uma acusação e sim uma condenação. Confira abaixo a informação de Mônica Bergamo sobre a decisão de Cuca:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mônica Bergamo revelou que Cuca quer processar veículo que distorceram dados

Informação de Mônica Bergamo sobre intenção de Cuca processar por distorção de dados ocorre após saída do Corinthians

A apuração da jornalista veio a público na manhã desta quinta (27), horas após o treinador comunicar que deixaria o cargo no Timão. Cuca foi contratado pelo Corinthians há uma semana, com anúncio feito na última quinta (20). As críticas começaram desde que os rumores da chegada do treinador vieram à tona, se tornando protestos após a contratação.

Logo depois do jogo contra o Remo, que terminou com vitória do Corinthians por 2 a 0 e classificação dos paulistas na disputa de pênaltis, Cuca comunicou em entrevista coletiva que está de saída do clube. O técnico reclamou de ameaças à família e, conforme pessoas próximas a ele revelaram a Mônica, pretende acionar a Justiça Assim, o Timão volta os olhos para o mercado em busca de um novo comandante.

Ainda sem um nome definido, o Corinthians se prepara para um dérbi neste sábado (29). O Timão enfrenta o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão. O Alvinegro ocupa a décima quarta colocação no Campeonato Brasileiro, somando três pontos em dois jogos. Já o rival é o quarto colocado, conquistando quatro pontos em duas partidas.

PUBLICIDADE
Better Collective