O ex-atacante Muller não poupou críticas ao atual elenco do São Paulo. Multicampeão pelo time do Morumbi, o agora comentarista afirmou que o elenco montado por Julio Casares é formado por jogadores “meia-boca”.
A forte declaração contra o time tricolor foi dada em entrevista ao podcast ‘Reis da Resenha’, da Jovem Pan. Ao ser perguntado sobre a demissão de Rogério Ceni, o eterno camisa 7 do São Paulo demonstrou sua revolta com os atletas.
“Falaram que os jogadores não quiseram o Rogério. Aí eu pergunto ‘que jogadores?’. O que eles conquistaram na vida, profissionalmente falando, pra se rebelar contra o Rogério? Os caras falam que o Rogério é difícil, eu não acho. Eu treinei com Telê Santana, que passava por nós e não dava bom dia“, disse Muller.
“Esses jogadorezinhos do São Paulo, são esses que você está vendo. Isso me dá uma revolta, porque são tudo jogadores meia-boca mesmo. Me fala um jogador do São Paulo hoje que seria titular do Flamengo? Talvez o Arboleda se não tivesse ninguém ali na zaga. Mas o resto? Não fica na fila do pão pra jogar no Flamengo“, acrescentou o ex-jogador são-paulino.
Muller ainda falou sobre a chegada de Dorival Júnior ao comando técnico do São Paulo após a saída de Rogério Ceni. “Atualmente, o Dorival está aqui (apontando para cima) e o elenco do São Paulo está aqui (apontando para baixo). É muito treinador para pouco time. Espero que a campanha melhores, mas acho que a campanha do São Paulo é da metade da metade da tabela para baixo”, completou.
Muller pelo Tricolor do Mourmbi:
Muller está na galeria dos maiores vencedores do futebol brasileiro. Pelo São Paulo, foram três passagens: a primeira de 1984 a 1988, a segunda de 1990 a 1994 e, por fim, a última em 1996. Foram quase 400 jogos e 159 gols pelo time no Morumbi, onde ainda foi bicampeão da Libertadores e do Mundial em 1992 e 1993. Ademais, ainda conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (1986 e 1991), além de quatro Paulistas (1985, 1987, 1991 e 1992).
Além de ter brilhando com a camisa do São Paulo, Muller também teve uma passagem de destaque pela seleção brasileira. Com a Amarelinha, foram três Copas do Mundo disputas e o título conquistado em 1994.
#ReisdaResenha | Bicampeão mundial em 1992 e 93, Muller sente RAIVA da atual situação do São Paulo?
Muller: "Dá uma TRISTEZA. Se você for ver o São Paulo hoje, é um time MEDIANO. Não bate de frente nem com o Vasco". pic.twitter.com/o5jUVJ5zgl
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) April 24, 2023

