O Internacional empatou com o Independiente Medellín em 1 a 1, nesta terça-feira (4), em jogo válido pela Copa Libertadores da América na Colômbia. Depois de sofrer o primeiro tento, o Colorado precisou buscar alternativas para garantir a igualdade no final do confronto.
Independiente Medellín 1 x 1 Internacional
As duas equipes buscaram o equilíbrio no decorrer do primeiro tempo. Determinado a marcar o primeiro gol, o Internacional ameaçou a defesa colombiana aos sete minutos. Wanderson efetuou um cruzamento preciso para Maurício, que cabeceou nas mãso do goleiro Vásquez.
Depois de oferecer a primeira assistência da partida, o camisa 11 também levou perigo a meta adversária, porém não obteve sucesso em sua jogada. O lance estimulou a equipe de Medellín, que respondeu com Pardo. O jogador soltou uma bomba que causou preocupação na defesa Colorada.
Com maior superioridade em campo, Luíz Adriano investiu em um chute cruzado que terminou na defesa do Indpendiente Medellín. No final do primeiro tempo, Pons finalizou para a defesa de Keiller.
O Internacional se acomodou no início do segundo tempo, o que contribuiu para o primeiro tento adversário. Em uma jogada na área, Keiller se atrapalhou deixando a pelota para Victor Moreno. O zagueiro finalizou para conquistar a vantagem para o Independiente Medellín.
O progresso adversário causou um impacto no emocional do time brasileiro, que encontrou dificuldades para empatar durante os 45 minutos finais. No final da partida, Lucca venceu a zaga adversária e cruzou para a área. Em meio a um bate-rebate, Wanderson ficou com a sobra para lacrar o marcador. Placar final, 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE 1 X 1 INTERNACIONAL
Data: 4 de abril de 2023 (terça-feira)
Local: Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia.
Hora: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Jose Savorani (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Cartões amarelos: Dani Torres, Cetré (Independiente Medellín)
GOLS:
INDEPENDIENTE MEDELLÍN: Victor Moreno (aos sete minutos do 2°T)
INTERNACIONAL: Alan Patrick (aos 40 minutos do 2°T)
Técnico: David González
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado (Rodrigo Moledo) e Thauan Lara; Johnny (Baralhas), Carlos de Pena, Maurício (Pedro Henrique), Alan Patrick (Matheus Dias) e Wanderson (Pedro Henrique); Luiz Adriano (Lucca)
Técnico: Mano Menezes
INDEPENDIENTE MEDELLÍN: Vásquez; Jordi Monroy, Victor Moreno, Andrés Cadavid e Daniel Londoño; Daniel Torres, Jaime Alvarado, Emerson Batalla (David Loaiza); Edwuin Cetré (Yulian Gómez), Felipe Pardo e Luciano Pons (Díber Cambindo).

