Home Futebol Napoli pode perder destaque do time para cumprir serviço militar

Napoli pode perder destaque do time para cumprir serviço militar

Zagueiro Kim Min-jae, do time italiano, será forçado a se apresentar para o serviço obrigatório coreano na segunda parte do ano

Por William Nunes em 28/04/2023 17:58 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Napoli

Novamente o serviço militar pode ser um obstáculo a ser superado por jogadores norte-coreanos. A situação ganhou relevância nos últimos anos quando o craque do Tottenham, Son, foi forçado a cumprir o “dever” militar. O atleta acabou conseguindo fazer todo o processo em tempo reduzido e resolvendo a situação.

Dessa vez, quem está sendo alvo disso é o zagueiro do Napoli, Kim Min-jae, de 26 anos. Conforme a lei do seu país, o atleta deve cumprir o serviço militar, assim como todos os sul-coreanos. Com isso, ele terá que fazer três semanas de treinamentos militares obrigatórios, entre os meses de junho e junho desse ano, após o início da temporada 2023/24.

Esse treinamento em menos de um mês já é um regime especial que o atleta pode usufruir por ter feito parte do elenco que ganhou os Jogos Asiáticos com a Coreia do Sul em 2018. Normalmente, os cidadãos desse país são forçados por lei a fazer o serviço completo, que pode durar vários anos.

Se não surgir nenhuma novidade no caso do zagueiro, ele terá que perder quase um mês da próxima temporada para cumprir com o serviço.

Napoli pode ser campeão italiano em breve

Nesse domingo, o Napoli enfrentará a Salernitana, pelo Campeonato Italiano. Esse jogo pode valer o título para a equipe. Para levantar a taça de forma antecipada, o time de Osimhen precisará vencer sua partida e torcer para que a Lazio não vença na Inter de Milão, em jogo que acontece na manha de domingo.

Anteriormente, o jogo do Napoli estava marcado para o sábado, porém, foi reagendado devido ao caos que está previsto para acontecer na cidade em caso de confirmação de título.

Exit mobile version