Home Mídia Esportiva e bastidores Neto detona arbitragem de Flamengo x Fluminense e aponta erro crucial

Neto detona arbitragem de Flamengo x Fluminense e aponta erro crucial

Ex-jogador disse que o árbitro não tomou decisão “porque não quis”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A arbitragem de Flamengo x Fluminense, pelo jogo de ida da final da Copa Libertadores da América, tem sido amplamente debatida após expulsar Samuel Xavier, do Fluminense, e não dar o cartão vermelho para Léo Pereira, do Flamengo, em lances distintos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador e apresentador Neto, durante o Baita Amigos, do Bandsports, disse que o cartão amarelo dado a Léo Pereira não ficou de bom tamanho. Segundo ele, faltou critério ao árbitro Wagner Nascimento Magalhães.

“Ele deu o cartão amarelo. Qual é a diferença dessa entrada para a entrada do Samuel Xavier? Meu irmão, é expulsão, desculpa. Ele não expulsou o Léo Pereira porque não quis. Essa imagem é nítida. Ele dá no joelho… E não expulsou. Em termos de critérios, de que expulsou o Samuel Xavier, meu Deus do céu”, disse Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Velloso concorda com Neto sobre a expulsão

O ex-goleiro e comentarista Velloso, durante participação no Baita Amigos, concordou e reforço a visão de Neto. Para ele, Léo Pereira deveria ter sido expulso não somente por evitar uma chance clara de gol, mas sim pelo carrinho que foi dado na altura do joelho de Jhon Arias.

“É um lance violento. Ele ia para dentro do gol, foi um lance violento. Nem só pela oportunidade de gol (que deveria ser expulso). Você dá no joelho para matar uma jogada. Só a força que ele usou no lance já era para vermelho”, disse Velloso sobre o lance. Neto voltou a criticar a arbitragem.

PUBLICIDADE

“Que absurdo, que asburdo não ter expulsado o Léo Pereira. Que absurdo, absurdo.”

PUBLICIDADE

O Flamengo venceu o Fluminense no jogo de ida por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Pedro. Samuel Xavier foi expulso quando a partida já estava com o placar final. O jogador, que é titular absoluto do Fluminense, está de fora da partida decisiva, que será domingo (9), às 18h.

Better Collective