Durante o programa “Os Donos da Bola”, da Band, nesta quinta-feira, o apresentador da Band condenou as reclamações do técnico Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras para o Bolívar (3 a 1), na altitude de La Paz, pela estreia da Copa Libertadores.
Neto também criticou a estratégia usada pelo comandante em escalar reservas contra os bolivianos e questionou as substituições feitas no decorrer do duelo.
“O que o Palmeiras fez ontem foi um tiro no pé, foi um planejamento errado porque achou que iria ganhar o Paulistinha que virou Paulistão, que virou Copa do Brasil, que virou Copa Libertadores. Ontem, o seu Abel Ferreira foi mal demais na escalação, na substituição, em tudo que aconteceu e só reclama. Ah se fosse o Mano, se fosse o Dorival Júnior, se fosse o Cuca, o Felipão…Ah se o Rogério Ceni reclama de alguma coisa, nós acabamos com ele”, iniciou.
Ele reclamou da Conmebol, da televisão, de tudo! E o Palmeiras ganha tudo. Reclamou da arbitragem, tomou amarelo, era pra ter tomado vermelho de novo. E no lance do gol foi normal. A única coisa errada que teve foi (o árbitro) não expulsar o jogador do Bolívar que arrebentou o tornozelo do Mayke. Aqui, quando perdeu do Água Santa, é porque nunca viu em nenhum lugar do mundo ter dois jogos. Por que quando ganha sempre reclama, cara?”, questionou Neto.
Abel Ferreira reclamou do critério do árbitro em relação às faltas e questionou a não expulsão de jogador do Bolívar após cometer falta dura em Mayke, que deixou o jogo com entorse no tornozelo.
“Todas as faltas dos meus jogadores o árbitro marcava e foi isso que disse ao árbitro assistente. Tão rigoroso aos primeiros 10 minutos, mas o critério dele não foi igual. Se ele dá amarelo ao Jailson em uma transição que a bola está no pé do Jailson, e não sei onde ele toca com a mão, e deu amarelo. Pergunto por que não deu vermelho para o jogador que fez a falta no Mayke. Gostaria que ele fosse ver como está o pé do Mayke”, disse Abel Ferreira

