Home Mídia Esportiva e bastidores Neto diz que histórico do Corinthians na Libertadores “é uma vergonha”

Neto diz que histórico do Corinthians na Libertadores “é uma vergonha”

Ex-jogador colocou ele próprio na história ao lembrar que também não teve sucesso no torneio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ídolo do Corinthians e atual apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band, Neto criticou o histórico do clube na Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Timão não é dos mais tradicionais do futebol brasileiro na competição continental, mas quebrou uma sina negativa em 2012, com o título invicto. Mesmo assim, para Neto, que se colocou na discussão como atleta, as campanhas do Corinthians são “uma vergonha”.

“Vou ser clato para o corintiano, para o presidente, para os presidentes que já fora, para o torcedor: é uma vergonha o Corinthians na Libertadores. Inclusive comigo jogando. Quando a gente jogava, a gente nem pensava em Libertadores, a gente queria era ganhar o Campeonato Brasileiro”, lembrou Neto, exaltando o São Paulo por ter dado valor ao torneio nos anos 1990, quando foi campeão em 1992 e 1993.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aí o São Paulo fez com que a gente tivesse a visão. Nem a imprensa sabia disso. O São Paulo do Telê Santana ganhando a Libertadores e o Mundial, fez abrir os olhos de todo mundo, Palmeiras, Flamengo, e todo mundo.”

Corinthians só conseguiu quebrar escrita ruim em 2012

O Corinthians tem uma série de eliminações precoces na história da Libertadores, chegando ao século atual com várias quedas nas oitavas de final. Isso só foi quebrado em 2012, com o título conquistado sobre o Boca Juniors. Porém, para Neto, isso ainda é pouco.

“A história fraca, ridícula, do Corinthians na Libertadores, é uma coisa medonha. É um time que gasta muito, que tem uma coisa impressionante que é muito dinheiro, que tem torcida. É muito pouco (o título de 2012) para o time que tem a força do Corinthians. Olha que vergonha é o Corinthians na Libertadores.”

PUBLICIDADE

Na edição de 2023, o Corinthians estreia na Copa Libertadores da América na quinta-feira (6), quando encara o Liverpool, do Uruguai, em Montevidéu, às 19h. Além das duas equipes, também estão no grupo o Independiente Del Valle, do Equador, e o Argentinos Juniors.

PUBLICIDADE
Better Collective