Como a chegada de Tite é vista como complicada, Neto acredita que outro treinador importante do futebol brasileiro pode assumir o Corinthians. Ainda que Renato Gaúcho esteja empregado à frente do Grêmio, o apresentador projetou que uma proposta do Timão poderia mexer com a cabeça do treinador. Caso fosse presidente do clube paulista, ele ofereceria um contrato de dois anos para o profissional.
“Se eu fosse o presidente do Corinthians, eu tiraria o Renato Gaúcho do Grêmio. ‘Renato, quer vir pro Corinthians? Dois anos de contrato’. Só deu certo aí, quer vir pro Corinthians? Quer fazer um trabalho lá?’. Eu iria nele. É o que eu penso.“, disse Neto na Rádio Bandeirantes.
Em 2021, Renato Gaúcho esteve na mira do Corinthians, mas recusou a proposta feita pelo clube. Posteriormente, ao aceitar o convite do Flamengo, o ídolo do Grêmio explicou que, no momento, precisava de férias e optou por não assumir o Timão, decisão que também ocorreu com a oferta feita pelo Santos.
Além de Renato Gaúcho, Neto apoiou uma investida por Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. Em contrapartida, Rogério Ceni, Luxemburgo e Mano Menezes não foram vistos como boas opções para comandar o Timão na sequência da temporada.
“Nesse momento, de turbulência, não dá (Rogério Ceni) (…) Se você fala do Vojvoda, do Fortaleza, é sensacional. Dorival Júnior, antes de ir pro São Paulo, é sensacional. Agora, Luxemburgo… não dá mais. Mano Menezes… quem tem que contratar é o Corinthians, São Paulo, Palmeiras… quem acreditava que um treinador que saiu do PAOK e do Braga iria ser o que foi? É um dos melhores do mundo. O que o Corinthians tem que fazer é trazer um treinador que entenda de Corinthians”, opinou o ex-jogador.

