Contratado pela Record para comandar a cobertura da final do Paulistão, Cléber Machado iniciou um novo ciclo na carreira logo com uma grande decisão. Presente na transmissão de Água Santa x Palmeiras, o locutor teve seu trabalho exaltado por Neto, que valorizou a grande audiência do confronto na TV aberta. Sendo assim, como a Globo decidiu demitir o profissional com 35 anos, a escolha da empresa foi, novamente, reprovada pelo ex-jogador.
Além disso, Neto destacou que Cléber Machado, antes, durante e depois da partida, não se confundiu. Deixando o histórico envolvendo a Globo no passado, o narrador passou toda a exibição sem cometer nenhuma gafe envolvendo a presença na Record.
“Parabéns ao Cléber Machado. Acho que deu 20 pontos (de audiência) a Record. Você narra demais. Nem chamou a Globo na Record. O cara ficou 35 anos e poderia ter até esquecido: ‘Estamos aqui na Rede Globo’, mas estando na Record. Qual o problema? Não errou. Fez uma transmissão limpa, bonita e maravilhosa. Parabéns ao Cléber Machado e à Record. Infelizmente, vocês da Globo perderam uma pessoa incrivelmente maravilhosa e um grande narrador. Ele faz uma transmissão bonita” , disse Neto no programa Os Donos da Bola.
Cléber Machado trabalhou em jogo disputado
Em um jogo bastante movimentado, Cléber Machado narrou três gols na Arena Barueri. De forma surpreendente, o Água Santa bateu o Palmeiras por 2 a 1 e colocou pressão no atual campeão estadual para o segundo jogo. Sendo assim, a tendência é de novas emoções no confronto decisivo no Allianz Parque.
“Começou espetacular a decisão do Paulistão. Água Santa mostra porque está na final. Enfrentou o jogo com categoria. Palmeiras forte como sempre. Time que nunca se entrega, não perde de véspera. Domingo que vem o Allianz Parque vai pulsar. O coração de quem gosta de futebol, também. Fala a verdade… consegue ter certeza do que vai rolar?“, escreveu Cléber Machado no Instagram.

