Home Futebol Neto ironiza currículo de Sampaoli em chegada no Flamengo: “Minha mãe ganha o Mineiro”

Neto ironiza currículo de Sampaoli em chegada no Flamengo: “Minha mãe ganha o Mineiro”

Apresentador questionou animação dos torcedores do clube carioca após o substituto de Vítor Pereira ser anunciado

Por Bruno Romão em 16/04/2023 16:37 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Marcelo Cortes - CRF

Livre no mercado, Jorge Sampaoli chega ao Flamengo com o desafio de salvar a temporada do Rubro-Negro. Após trabalhar no Olympique de Marselha e Sevilla, o treinador retornou ao Brasil sem novos títulos no currículo, algo que foi questionado por Neto. Como o argentino não levantou troféus de expressão por Atlético-MG e Santos, o ex-jogador alfinetou a empolgação dos torcedores pela contratação.

“Flamenguistas estão felizes com o Sampaoli… Já treinou no Brasil por anos e só ganhou um Campeonato Mineiro. É para tanto?”, escreveu no Twitter.

Logo depois, na Rádio Craque Neto, o apresentador avaliou o único título de Sampaoli no Brasil. Diante disso, o ídolo do Corinthians destacou que até mesmo sua mãe, dirigindo Atlético-MG, Cruzeiro ou América-MG, conseguiria comandar a conquista do Campeonato Mineiro.

Contrataram um treinador que ganhou vários títulos aqui no Brasil, né. Um Mineiro. Minha mãe ganha o Mineiro se ela dirigir o Atlético-MG, Cruzeiro ou o América-MG. Do jeito que ela xinga, pega a vassoura e quebra nas costas dos outros… minha mãe ganha”, afirmou.

Além do Campeonato Mineiro, Sampaoli, em sua carreira, alcançou os troféus da Copa Sul-Americana, com a Universidad do Chile, e Copa América, dirigindo o Chile. Agora, resta saber se Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores serão adicionados ao currículo em 2023.

Desafio de Sampaoli no Flamengo

Presente no Maracanã na abertura do Brasileirão, Sampaoli deve estrear no Flamengo diante do Ñublense. Reencontrando jogadores com que já trabalhou anteriormente, o argentino terá uma missão difícil, mas a qualidade do elenco pode contribuir na busca por novos títulos de expressão.

“Feliz pela possibilidade e espero corresponder toda a expectativa que vocês têm. Sim (já conhecer jogadores do elenco do Flamengo ajuda), primeiro é chegar, diagnosticar e ver como estão. E depois propor um trabalho que seguramente dê resultados“, afirmou à FlaTV.

Exit mobile version