Home Futebol Newcastle retorna ao G3 do inglês ao vencer o Brentford por 2 a 1

Newcastle retorna ao G3 do inglês ao vencer o Brentford por 2 a 1

Magpies conquistam o triunfo de virada no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Newcastle venceu o Brentford, por 2 a 1, fora de casa, na manhã deste sábado (8), em jogo que foi válido pela Premier League. Com o triunfo, os Magpies retornaram ao G3 do Campeonato Inglês. Marcaram pelo time Alvinegro, Alexander Isak e David Raya. Do outro lado, os mandantes descontaram com Ivan Toney, que concretizou em uma cobrança de pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brentford 1 x 2 Newcastle

As duas equipes efetuaram um primeiro tempo movimentando em Londres. Ivan Toney, do Brentford, encontrou grandes obstáculos no decorrer da partida. Aos sete minutos, o atleta enfrentou o goleiro Nick Pope, do Newcastle, para garantir o primeiro tento em um rebote. No entanto, o VAR apontou impedimento na jogada.

O Brentford permaneceu em seu campo ofensivo. Na sequência, Dan Burn invadiu a área para ser derrubado por Sven Botman. Toney cobrou a penalidade, porém teve o chute defendido pelo arqueiro do Newcastle. O árbitro foi instruído pelo VAR e marcou outra penalidade, que foi concretizada pelo atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto os Bees obtiveram o melhor desempenho nos 45 minutos iniciais, os Magpies buscaram a recuperação no segundo tempo. Joelinton arriscou um chute que tocou no calcanhar do goleiro David Raya, do Brentford, conquistando o empate com um gol contra.

Na sequência, Wilson preparou a pelota para Alexander Isak finalizar. O craque efetuou um tiro da entrada da área, no canto superior da meta. O Newcastle ainda sofreu uma última ameaça de Toney, que foi defendida por Pope. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective