O Newcastle venceu o Brentford, por 2 a 1, fora de casa, na manhã deste sábado (8), em jogo que foi válido pela Premier League. Com o triunfo, os Magpies retornaram ao G3 do Campeonato Inglês. Marcaram pelo time Alvinegro, Alexander Isak e David Raya. Do outro lado, os mandantes descontaram com Ivan Toney, que concretizou em uma cobrança de pênalti.
Brentford 1 x 2 Newcastle
As duas equipes efetuaram um primeiro tempo movimentando em Londres. Ivan Toney, do Brentford, encontrou grandes obstáculos no decorrer da partida. Aos sete minutos, o atleta enfrentou o goleiro Nick Pope, do Newcastle, para garantir o primeiro tento em um rebote. No entanto, o VAR apontou impedimento na jogada.
O Brentford permaneceu em seu campo ofensivo. Na sequência, Dan Burn invadiu a área para ser derrubado por Sven Botman. Toney cobrou a penalidade, porém teve o chute defendido pelo arqueiro do Newcastle. O árbitro foi instruído pelo VAR e marcou outra penalidade, que foi concretizada pelo atacante.
Enquanto os Bees obtiveram o melhor desempenho nos 45 minutos iniciais, os Magpies buscaram a recuperação no segundo tempo. Joelinton arriscou um chute que tocou no calcanhar do goleiro David Raya, do Brentford, conquistando o empate com um gol contra.
Na sequência, Wilson preparou a pelota para Alexander Isak finalizar. O craque efetuou um tiro da entrada da área, no canto superior da meta. O Newcastle ainda sofreu uma última ameaça de Toney, que foi defendida por Pope. Placar final, 2 a 1.

