Home Automobilismo Nick Cassidy ameaça liderança de Pascal Wehrlein após etapas de Berlim da Fórmula E

Nick Cassidy ameaça liderança de Pascal Wehrlein após etapas de Berlim da Fórmula E

Com vitória e um 5º lugar, piloto neozelandês reduz diferença para o alemão, líder da categoria de carros elétricos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois da disputa do ePrix de São Paulo, os pilotos da Fórmula E voltaram às pistas nesse fim de semana, com a corrida de Berlim.

PUBLICIDADE

A etapa dupla na Alemanha teve muita disputa e teve como destaque Nick Cassidy. O piloto da Envision Racing terminou na 5ª colocação no sábado, na etapa 7 e venceu a corrida desse domingo (23).

Dessa forma ele somou 35 pontos nesse fim de semana, chegando a 96 na temporada, diminuindo a diferença para Pascal Wehrlein, que somou 12 pontos nas etapas 7 e 8 na Alemanha.

PUBLICIDADE

Com isso a diferença entre os dois pilotos agora é de apenas quatro pontos depois de oito etapas da categoria disputadas no ano.

Classificação atualizada da Fórmula E

1º Pascal Wehrlein – 100 pontos
2º Nick Cassidy – 96
3º Jean-Éric Vergne – 81
4º Jake Dennis – 80
5º Mitch Evans – 76
6º Antonio Félix da Costa – 68
7º Sam Bird – 62
8º Sébastien Buemi – 57
9º René Rast – 40
10º Jake Hughes – 32
11º Stoffel Vandoorne – 26
12º Maximilian Günther – 24
13º André Lotterer – 23
14º Lucas Di Grassi – 18
15º Norman Nato – 11
16º Sérgio Sette Câmara – 10
17º Dan Ticktum – 10
18º Oliver Rowland – 9
19º Sacha Fenestraz – 7
20º Edoardo Mortara – 5
21º Robin Frijns – 3rijns – 3
22º Nico Müller – 2
23º Kelvin van der Linde – 0

Desempenho dos pilotos brasileiros no fim de semana

Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara seguem com problemas na Fórmula E. Ambos não pontuaram no ePrix de São Paulo e não conseguiram ganhar pontos nas etapas 7 e 8, realizadas na Alemanha.

Mais informações da Fórmula E

A próxima etapa acontecerá em Monaco, no dia 6 de maio, com grandes chances de termos mudanças nas primeiras posições da categoria.

PUBLICIDADE

A expectativa dos fãs é que na França seja possível ver nas pistas as emoções que estamos presenciando nas últimas etapas, com várias ultrapassagens e luta por posições até as últimas voltas.