Home Futebol Nicola informa recuo de Corinthians por Roger Machado; saiba mais

Nicola informa recuo de Corinthians por Roger Machado; saiba mais

Técnico chegou a ter contratação encaminhada, mas rejeição da torcida por Roger Machado pode fazer direção mudar planos

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Antes do derby deste sábado (29) entre Palmeiras e Corinthians, o ge.globo noticiou o encaminhamento da contratação de Roger Machado pelo Timão. Assim, a expectativa é que o anúncio oficial ocorresse depois do clássico, vencido pelo Palmeiras por 2 a 1 no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, a rejeição da torcida do Corinthians pelo nome de Roger Machado nas redes sociais pode ter feito a contratação “subir no telhado”, segundo as palavras de Jorge Nicola. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o jornalista indica que o Timão deve mudar os planos quanto à aquisição do ex-técnico do Grêmio.

Então, Nicola reforçou que Roger Machado era o plano C da diretoria para a substituição de Cuca, diante das recusas de Tite e Mano Menezes. Aliás, o comentarista informou que o técnico do Internacional até chegou a pensar na proposta corintiana, mas decidiu permanecer no Beira-Rio por gratidão. Afinal, o clube gaúcho confiou no treinador no ano passado, num momento em que estava um pouco mais em baixa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Nicola, contratação de Roger Machado está em “stand-by”

Diante da repercussão negativa dos corintianos por Roger Machado, Nicola informou que a direção do Coringão passou a repensar a negociação. “Muito preocupado com a opinião do torcedor, Duílio Monteiro Alves, o presidente do Corinthians, recuou alguns passos. E colocou a contratação do Roger Machado em stand-by. Ele não quer mais confusão para a cabeça dele e vai esperar por cenas dos próximos capítulos”, disse o jornalista.

Em conversa com um dirigente do Timão, Nicola comunicou que as chances do anúncio do novo técnico neste domingo (30) são remotas. “O Corinthians não sabe ao certo o que fazer”, acrescentou o comentarista. Dessa forma, a tendência é que Danilo siga interinamente no comando da equipe, no confronto contra o Independiente del Valle-EQU pela Libertadores na próxima terça (2), em Itaquera.

Nicola ressaltou que a possibilidade de reviravolta com Tite é mínima, quase zero. Já Mano Menezes tem rejeição de parte da torcida do Internacional, diante do desempenho irregular da equipe na temporada. “Eventualmente, se o Inter perde para o Goiás hoje no Beira-Rio e a torcida protesta, numa dessas o Mano pode cair. Então, o Corinthians vai se dar ao luxo de esperar por algum movimento neste sentido”, avaliou o jornalista.

PUBLICIDADE

Mais técnicos oferecidos e cogitados

Sobre outros nomes especulados no Corinthians, Nicola reforçou que o nome de Vanderlei Luxemburgo encontrou resistência dentro e fora do Parque São Jorge. Já Fábio Carille, atualmente empregado no futebol japonês, teria rejeição entre os jogadores. Além deles, Tiago Nunes, demitido pelo Sporting Cristal-PER na última sexta (28), também foi descartado por ter se queimado com parte do elenco e da diretoria, em sua passagem pelo Coringão em 2020.

PUBLICIDADE

Por fim, Nicola acrescentou estrangeiros livres no mercado oferecidos ao Timão, como o uruguaio Diego Alonso e o argentino Carlitos Tévez. “Mas o Corinthians prefere aguardar antes de tomar uma decisão que possa render muitas críticas”, concluiu o jornalista.

Better Collective