Nicola informa recuo de Corinthians por Roger Machado; saiba mais
Técnico chegou a ter contratação encaminhada, mas rejeição da torcida por Roger Machado pode fazer direção mudar planos
Reprodução/YouTube
Antes do derby deste sábado (29) entre Palmeiras e Corinthians, o ge.globo noticiou o encaminhamento da contratação de Roger Machado pelo Timão. Assim, a expectativa é que o anúncio oficial ocorresse depois do clássico, vencido pelo Palmeiras por 2 a 1 no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Brasileirão Série A.
Contudo, a rejeição da torcida do Corinthians pelo nome de Roger Machado nas redes sociais pode ter feito a contratação “subir no telhado”, segundo as palavras de Jorge Nicola. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o jornalista indica que o Timão deve mudar os planos quanto à aquisição do ex-técnico do Grêmio.
Então, Nicola reforçou que Roger Machado era o plano C da diretoria para a substituição de Cuca, diante das recusas de Tite e Mano Menezes. Aliás, o comentarista informou que o técnico do Internacional até chegou a pensar na proposta corintiana, mas decidiu permanecer no Beira-Rio por gratidão. Afinal, o clube gaúcho confiou no treinador no ano passado, num momento em que estava um pouco mais em baixa.
De acordo com Nicola, contratação de Roger Machado está em “stand-by”
Diante da repercussão negativa dos corintianos por Roger Machado, Nicola informou que a direção do Coringão passou a repensar a negociação. “Muito preocupado com a opinião do torcedor, Duílio Monteiro Alves, o presidente do Corinthians, recuou alguns passos. E colocou a contratação do Roger Machado em stand-by. Ele não quer mais confusão para a cabeça dele e vai esperar por cenas dos próximos capítulos”, disse o jornalista.
Em conversa com um dirigente do Timão, Nicola comunicou que as chances do anúncio do novo técnico neste domingo (30) são remotas. “O Corinthians não sabe ao certo o que fazer”, acrescentou o comentarista. Dessa forma, a tendência é que Danilo siga interinamente no comando da equipe, no confronto contra o Independiente del Valle-EQU pela Libertadores na próxima terça (2), em Itaquera.
Nicola ressaltou que a possibilidade de reviravolta com Tite é mínima, quase zero. Já Mano Menezes tem rejeição de parte da torcida do Internacional, diante do desempenho irregular da equipe na temporada. “Eventualmente, se o Inter perde para o Goiás hoje no Beira-Rio e a torcida protesta, numa dessas o Mano pode cair. Então, o Corinthians vai se dar ao luxo de esperar por algum movimento neste sentido”, avaliou o jornalista.
Mais técnicos oferecidos e cogitados
Sobre outros nomes especulados no Corinthians, Nicola reforçou que o nome de Vanderlei Luxemburgo encontrou resistência dentro e fora do Parque São Jorge. Já Fábio Carille, atualmente empregado no futebol japonês, teria rejeição entre os jogadores. Além deles, Tiago Nunes, demitido pelo Sporting Cristal-PER na última sexta (28), também foi descartado por ter se queimado com parte do elenco e da diretoria, em sua passagem pelo Coringão em 2020.
Por fim, Nicola acrescentou estrangeiros livres no mercado oferecidos ao Timão, como o uruguaio Diego Alonso e o argentino Carlitos Tévez. “Mas o Corinthians prefere aguardar antes de tomar uma decisão que possa render muitas críticas”, concluiu o jornalista.


