A derrota por 2 a 1 para o Aucas-EQU, na altitude de Quito, piorou a situação de Vítor Pereira no Flamengo. Afinal, o técnico português vem sendo muito pressionado por seu complicado início de trajetória no Rubro-Negro. Nas quatro disputas de taças em que o Flamengo esteve envolvido, VP fracassou nas quatro: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes da Fifa, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara.
Assim, o resultado negativo desta quarta-feira (5) no Equador, na estreia pela Libertadores, faz com que Vítor Pereira passe a correr risco de demissão. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a condição para que a saída do português aconteça é a eventual perda do título carioca para o Fluminense, no próximo domingo (9), no Maracanã. O Flamengo construiu uma boa vantagem sobre o Tricolor no jogo de ida, vencendo por 2 a 0 na semana passada.
Por mais que Vítor Pereira tenha escalado uma equipe recheada de reservas contra o Aucas em Quito, a atuação do Flamengo ontem (5) foi considerada horrorosa, na opinião de Jorge Nicola. “O adversário equatoriano, fazendo a estreia na Libertadores da América, perdeu vários dos seus titulares que foram campeões equatorianos no ano passado. É um time muito mais modesto“, observou Nicola.
“Fizemos um bom jogo”, declarou o técnico do Flamengo
Mesmo que tenha levado a virada depois de ser dominado no segundo tempo, Vítor Pereira aprovou a atuação do Flamengo contra o Aucas.
“Foi um jogo difícil, condições difíceis. Na minha opinião, fizemos um bom jogo. Tivemos momentos bons no jogo, de controle, de posse, do Flamengo criar situações de gols. Na segunda parte, o jogo tornou-se mais aberto, menos controlado. Poderia ter dado para nós, como poderia ter dado para eles. Infelizmente foi para eles“, declarou o técnico português. Desse modo, a manifestação foi contestada pelo torcedor do Flamengo.

