Anunciado na última semana como, provavelmente, o último reforço do São Paulo, Michel Araújo chega após ficar sem espaço no Fluminense. Em entrevista ao SPFC play, o jogador abordou a importância de alguns dos ídolos do Tricolor Paulista, e colocou Lugano como uma das suas principais inspirações no mundo do futebol, confira detalhes.
Michel Araújo no São Paulo
Em entrevista, o meio-campista foi enfático na entrevista: “referência principal também pela idade é o Lugano, um jogador histórico do meu país. Então, para mim estar aqui hoje, faz parte da minha cultura, porque é raça e lita. Fui chamado para isso e espero atingir todas as metas”.
Por outro lado, o novo reforço também relembrou dos uruguaios que foram ídolos no Mundial de 2005, como: Pablo Forlán, Pedro Rocha e Darío Pereira, que também foram citados durante a conversa: “eu joguei lá (no Morumbi), tinha a pandemia 2020, não tinha torcida. Para mim, vai ser uma diferença muito grande ter essa torcida ao meu lado. Uma torcida incrível. Fazer parte desse momento, conseguir jogado no Morumbi com toda gente vai ser incrível”.
Destaque no Fluminense em 2020, até o momento disputou 89 partidas com 16 gols e quatro assistências. Antes de ser transferido para o Sal Wasl dos Emirados Árabes. Entretanto, sua opção de compra para o time de Oriente não seria efetivada e ficaria sem espaço no esquema tático de Fernando Diniz, dando espaço para um empréstimo para o São Paulo.
São Paulo hoje
O Tricolor Paulista jogará contra o Tigre da Argentina, um adversário conhecido em outras edições. O duelo é válido pela primeira rodada de grupos da Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (06), às 21h (horário de Brasília).

