Home Futebol Organizada do Corinthians detona planejamento do clube e pede afastamento de Duilio

Organizada do Corinthians detona planejamento do clube e pede afastamento de Duilio

Em nota, uma das principais uniformizadas do Timão protestou contra o atual momento do clube

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Organizada do Corinthians, a torcida Camisa 12 emitiu na tarde desta quinta-feira uma nota de protesto contra a diretoria alvinegra às vésperas do clássico contra o Palmeiras, marcado para a noite deste sábado (29), às 18h30, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Camisa 12 iniciou o texto com ironias, “parabenizando” a diretoria do Corinthians pelo “exímio” planejamento durante as últimas temporadas.

“Parabenizamos” a diretoria do Corinthians por seu “exímio” planejamento durante as últimas temporadas. Às vesperas do primeiro derby do Brasileiro, com um elenco remendado e uma série de desculpas esfarrapadas vindas do corpo diretivo alvinegro”, diz um dos trechos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A organizada ainda mostrou a sua insatisfação com os gestores do clube e não deixou de mencionar o episódio de racismo ocorrido durante reunião do Conselho Deliberativo, no início da semana. O conselheiro vitalício Mané da Carne foi acusado por disparar ofensa racista contra o conselheiro Luiz Ricardo.

“O Corinthians hoje é reflexo de pessoas incapazes que deveriam gerir o clube. De conselheiro que, no auge da sua incapacidade de debater temas importantes, recorrem a falas racistas para se sobressair”, diz outro trecho.

Por fim, a Camisa 12 pediu o afastamento do presidente Duilio Monteiro e de alguns conselheiros.

PUBLICIDADE

“Pedimos que, Duílio, Mané da Carne, Jaça, André Negão e demais, se amam o Corinthians, se afastem. Chega de expor o clube! Seguiremos firmes em nossa missão de apoiar o Corinthians em qualquer lugar e situação. Mas também vamos seguir como agente fiscalizador do clube!”, encerrou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective