Home Mídia Esportiva e bastidores Osvaldo Pascoal critica ausência de Abel Ferreira na seleção do Paulistão 2023

Osvaldo Pascoal critica ausência de Abel Ferreira na seleção do Paulistão 2023

Comentarista da ESPN questionou escolha de Thiago Carpini como melhor técnico do Estadual, apesar de ter feito elogios ao profissional do Água Santa

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Osvaldo Pascoal, comentarista da ESPN, disse não entender a não escolha de Abel Ferreira, do Palmeiras, como melhor técnico do Paulistão. Em eleição que contou com a participação de treinadores e 16 capitães dos times participantes, Thiago Carpini, do vice-campeão Água Santa, foi eleito o melhor comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Parabéns ao Carpini, que fez trabalho espetacular. Ele é o treinador que recupera o time, que começou o campeonato muito mal e termina como vice-campeão”, iniciou o jornalista durante participação no ESPN FC. Em seguida, Pascoal questionou a não escolha de Abel Ferreira, do campeão Palmeiras, como melhor treinador.

“Mas eu também não entendo a não escolha do Abel como melhor técnico do campeonato. É só o meu entendimento. Parabéns pelo Carpini, fez trabalho espetacular, mas eu não entendo não escolher Abel como melhor técnico do campeonato. Um treinador que sai com desvantagem no primeiro jogo, montou uma estrutura, não levou o time para a Bolívia, toma uma chacoalhada bem dada em La Paz, perdeu porque tinha que perder e volta com um time preparado e faz o que ele faz”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja a seleção dos melhores do Paulistão dominada pelo Palmeiras:

Weverton (PAL); Reginaldo (Água Santa); Gustavo Gómez (PAL), Didi (Água Santa) e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); Zé Rafael (PAL), Luan Dias (Água Santa), Renato Augusto (Corinthians) e Raphael Veiga (PAL); Rony (PAL) e Bruno Mezenga (Água Santa).

Craque do campeonato: Raphael Veiga (PAL)

Revelação do campeonato: Chrystian Barletta (São Bernardo)

PUBLICIDADE

Artilheiros do Paulistão: Róger Guedes (Corinthians) e Galoppo (São Paulo)

PUBLICIDADE
Better Collective