Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira se revolta e é expulso na estreia do Brasileirão

Palmeiras: Abel Ferreira se revolta e é expulso na estreia do Brasileirão

Treinador do Verdão deixou o comando para o seu auxiliar, João Martins, que já foi responsável por substituí-lo em algumas oportunidades

Por Cido Vieira em 15/04/2023 17:22 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras

Depois de faturar o título do Paulistão, o Palmeiras debuta no Brasileirão neste sábado (15), no Allianz Parque, encarando o Cuiabá. Conhecido pelo temperamento efusivo à beira de campo, o técnico Abel Ferreira foi expulso ainda na primeira etapa de jogo.

Incomodado por uma marcação da arbitragem chefiada por Paulo Cesar Zanovelli, o comandante do Verdão se exaltou e acabou sendo “dedurado” pelo auxiliar, que repassou o caso para o árbitro, culminando assim na expulsão do português. Pouco tempo depois da expulsão, o Cuiabá fez jogada envolvente e deixou tudo igual com Raniele, anotando de cabeça, e levando o empate para o intervalo.

A expulsão contra o Cuiabá foi a sétima na trajetória de Abel Ferreira desde que chegou ao Palmeiras no segundo semestre de 2020.

Autor do primeiro gol do Brasileirão, o atacante Endrick disse na saída para o intervalo não ter entendido a expulsão do comandante do Palmeiras.

“Agradeço a Deus pelo gol. Difícil jogar assim, infelizmente não temos o que fazer. Vamos ver o que o Abel tem para falar, ele foi expulso, não entendi nada. Mas vamos ver o que tem para fazer”, afirmou o camisa 9 palestrino, que retomou a confiança.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS x CUIABÁ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

CUIABÁ: Walter; Mateusinho, Marllon, Alisson e PK; Denilson, Filipe Augusto, Ranieli e Ceppelini; Jonathan Cafú (Quagliata), Emerson Negueba e Deyverson. Técnico: Ivo Vieira.

Exit mobile version