Home Futebol Palmeiras com Abel Ferreira segue líder, mas top-3 de técnicos mais longevos do Brasileirão muda

Palmeiras com Abel Ferreira segue líder, mas top-3 de técnicos mais longevos do Brasileirão muda

Técnico português é o comandante que está há mais tempo em um time, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Uma constante polêmica no mundo do futebol brasileiro é a mudança constante de técnicos. Quando os comandantes começam a não apresentar os resultados desejados, torcedores e comissão técnica não duvidam em dispensar e eocontratar. Assim, os mandatos costumam ser curtos, mas há três nomes, um deles sendo Abel Ferreira que são os encarregados de períodos mais longos atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Técnicos mais longevos no Brasil

Abel Ferreira já é considerado um ídolo dentro da história palestrina. Desde sua chegada em 30 de outubro de 2020, criou uma identidade de jogo, seu carisma e seus oito títulos no comando o garantem na história do Palmeiras. Assim, além e duas Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e dois campeonatos Paulistas, é o técnico com maior comando em ação no futebol brasileiro.

Em segundo lugar está o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda que foi anunciado pelo Fortaleza em maio de 2021. Assim como o português, é um comandante com forte identificação com os torcedores e resultados excelentes, tanto que o cliube está na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a demissão de Rogério Ceni nesta semana do comando do São Paulo, o técnico Luis Castro do Botafogo completa o pódio como os três técnicos de maior mandato no futebol brasileiro. O técnico português está no comando dotime carioca desde março de 2022.

Mudança das cadeiras

Apenas em uma semana, três técnicos foram demitidos: Vítor Pereira está longe do comando do Flamengo e deu lugar á contratação de Jorge Sampaipli, São Paulo demitiu Rogério Ceni e assinou Dorival Júnior. Finalmente, na tarde de ontem (20), Fernando Lázaro foi cortado do Corinthians para a chegada polêmica de Cuca. Além disso, Coritiba e Goiás também estão sem técnico desde o início de abril.

Better Collective