Milton Neves aponta culpado por derrota do Palmeiras na Libertadores: “Papelão”
Verdão volta a campo no próximo final de semana, quando encara o Água Santa, na finalíssima do Campeonato Paulista
Reprodução
Depois do revés no primeiro jogo da final do Paulistão, o Palmeiras voltou a ser superado na noite da última quarta-feira (05). Jogando com reservas, o time palestrino caiu para o Bolívar, em seu debute na Copa Libertadores, e acendeu o alerta. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves detonou o fato de Abel Ferreira ter escalado os reservas para atuar na altitude, em detrimento do embate no estadual.
“Logo, nós, que vivemos batendo em Vítor Pereira, hoje temos que “descer a lenha” também no maravilhoso Abel Ferreira. Afinal de contas, ninguém obrigou o treinador a levar apenas jogadores alternativos para La Paz, para o duelo contra o Bolívar. Burrice! E isso tudo por medo do Água Santa? Ora, tenha dó, Abel!”
“Agora, pelo contrário, o Verdão enfrentará domingo o Água Santa com enorme e desnecessária pressão em suas costas. E com a sombra da “crise” crescendo lá pelos lados da Barra Funda”, disparou Milton, citando comparações entre o técnico do Palmeiras e VP, do Flamengo.
“E tudo isso porque ele caiu na burrice de poupar jogador para um jogo muito, mas MUITO fácil! Mas uma coisa é fato: para aqueles que insistem em dizer que Vítor Pereira é melhor que Abel Ferreira, pelo menos na noite de hoje nós podemos quase que concordar. Mas o ponto é que os dois técnicos foram igualmente péssimos e fizeram escolhas completamente equivocadas para uma competição tão nobre quanto a Libertadores”, complementou o jornalista.
MISSÃO ÁRDUA PARA O PALMEIRAS
Por ter sido derrotado no primeiro embate do Paulistão, o time de Abel Ferreira precisa, ao menos, devolver o revés por um tento de diferença contra o Água Santa para forçar as penalidades. O time de Diadema joga pelo empate. Somente uma vitória por dois ou mais gols dá o título ao Verdão no tempo regulamentar.

