Ídolo no Corinthians, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli ironizou o desabafo do treinador Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras por 3 a 1 frente ao Bolívar, no jogo que marcou a estreia do Verdão, na Copa Libertadores 2023.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o português avaliou que a arbitragem interferiu diretamente no andamento da partida.
“Estávamos à espera de dois adversários: o Bolívar e a altitude. O terceiro não estávamos à espera. O árbitro foi tão rigoroso nos primeiros minutos. E foi isso que eu disse. Não teve o mesmo critério”, declarou Abel Ferreira.
A declaração gerou debates na edição desta quinta-feira (6) do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.
“Eu queria ver ele falar isso no Campeonato Paulista. Todo mundo que vai jogar contra o Palmeiras se preocupa com a arbitragem também Abel, seja bem-vindo. É só isso que eu quero falar”, disparou Ronaldo Giovanelli.
O ex-goleiro também citou, nominalmente, Raphael Claus, árbitro escalado para mediar o segundo jogo da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Água Santa.
“Eu quero ver o Claus, quero ver você contra o Água Santa inverter os valores aí”, prosseguiu Ronaldo Giovanelli, antes de citar, indiretamente, o gol de Endrick no primeiro jogo da decisão estadual.
“Se fosse o Água Santa que fizesse um gol daquele impedido. Quando sair um gol do Água Santa, imagem do helicóptero, da Nasa, da lua. Tudo pra mostrar o lance. Quero ver o lance pros dois lados”, finalizou.
Depois de estrear na Copa Libertadores, o Palmeiras volta as atenções para a final do Campeonato Paulista.
O segundo e último confronto diante do clube de Diadema está marcado para ocorrer neste domingo (9), às 16h, no estádio Allianz Parque.

